sábado, 11 de agosto de 2012

Ouro olímpico, Teddy Riner não troca judô pelo MMA por causa da mãe


Com apenas 23 anos, o judoca Teddy Riner já conquistou cinco títulos mundiais, é o número 1 do mundo na categoria acima de 100kg e nas Olimpíadas de Londres obteve a sua primeira medalha de ouro. Com todas estas conquistas, o francês teria grandes chances de fazer sucesso no MMA, mas diz que não trocaria de esporte por um simples fato: sua mãe não deixaria.

- Não tenho este problema de ter que correr atrás de dinheiro. Tenho patrocinadores que me ajudam, que me acompanham no dia a dia e que me permitem relaxar com isso e não me preocupar com o amanhã. Portanto, já é uma questão a menos. E, quanto ao UFC e ao MMA, minha mãe não quer que eu lute - disse o judoca.

Com o ouro olímpico, Riner ganhou ainda mais notoriedade em seu país. Por onde passa, é reconhecido e parado para dar autógrafos e tirar fotos.

- Adoro meu status. Adoro o que faço e adoro como as pessoas me veem. Eu lido muito bem com isso. Não é chato, não me irrita. Na verdade, é prazeroso - disse, sobre o assédio dos fãs.
O judoca também tem uma forte ligação com o Brasil, já que foi no país, mais precisamente no Rio de Janeiro, que ele conquistou seu primeiro título mundial, em 2007. Agora, com a possibilidade de retornar país em para disputar novamente o Mundial, em 2013, e os Jogos Olímpicos, em 2016, diz que pretende aprender a capoeira e a sambar.

- Quero ir para o Rio para dançar, aprender a sambar, aprender capoeira, fazer judô, participar do Mundial e dos Jogos Olímpicos - concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada