sábado, 25 de agosto de 2012

Irmãos do Amazonas fazem história com três medalhas no brasileiro sub 23


“Família, família, vive junto todo dia”. A frase da música da banda Titãs deveria ser adaptada para “luta junto todo dia” para contar a história da família Barbosa no judô. Neste sábado, no Campeonato Brasileiro Sub 23, os irmãos Rafael, Rayfan e Rafaela protagonizaram uma cena rara.  Os três conquistaram medalha na competição e voltam para Manaus, no Amazonas, com um feito histórico na bagagem.

Rafael e Rafaela foram bronze nas categorias 60kg e 52kg, respectivamente, enquanto Rayfan foi prata no 55kg.

“Só quem convive com a gente no dia a dia sabe o quanto valem estas medalhas. Elas foram conquistadas com muito sacrifício”, diz Rafael, que não conteve a emoção.

O início da trajetória dos três irmãos judocas foi há cinco anos.

“O sensei Diomedes Silva viu nosso potencial e treinamos juntos com ele há cinco anos. Ele sempre acreditou que poderíamos chegar a resultados como este”, conta Rayfan.

O ouro olímpico da piauiense Sarah Menezes foi o marco máximo e prova da descentralização do judô brasileiro. Para os irmãos Barbosa, o fato de terem medalhado no Brasileiro é mais uma prova de que o judô está em todos os cantos do Brasil.

“Com o apoio do Governo do Amazonas, da Secretaria de Esportes, do comércio e da CBJ, o cenário está mudando em Manaus. Com isto cresce o interesse dos jovens pelo esporte e, assim, conseguimos diminuir os índices de violência e ajudar as crianças em situação de risco”, fala Rayfan.

A família que luta unida sonha em estar junta nas Olimpíadas do Rio 2016.  Para Rayfan, parte deste sonho já está sendo realizado:

“Mais do que atletas olímpicos, queremos ser exemplos no nosso estado. O feito da nossa família é histórico para o Amazonas”.

O técnico Diomedes Silva completa dizendo que no passado o Amazonas faria festa com a conquista de uma medalha em um brasileiro.

“É um feito histórico para o nosso judô e merece muito ser comemorado. Eu tenho a honra de treinar estes três judocas, que têm um futuro brilhante pela frente”, afirma Diomedes.

Por: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada