sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mais duas medalhas do judô nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012


O Brasil conquistou mais duas medalhas paralímpicas no judô nesta sexta-feira - uma prata e um bronze. Juntando com os resultados de ontem, quando a judoca Michele Ferreira conquistou o bronze na categoria até 52 kg, o País já soma três medalhas em dois dias de disputas da modalidade. Porém, para a medalhista de prata Lúcia Teixeira, sua conquista poderia ter sido maior.

"Ela ganhou em uma falha. Fui fazer um golpe que não estava acostumada e acabei errando", disse ao CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).

Lúcia, que é deficiente visual devido a uma toxoplasmose congênita, foi derrotada na final da categoria até 57 kg do judô para a azerbaijana Afag Sultanova, por ippon, e por pouco o Hino Nacional Brasileiro não tocou pela primeira vez na Arena ExCel, em Londres.

"Fico triste por não ganhar o ouro, mas já sabia que esta luta seria assim, difícil. Quem errasse menos, ganharia", analisou.

A outra medalhista do dia foi Daniele Bernardes, que estreou vencendo a finlandesa Paivi Tolppanen, por ippon, nas quartas de final. No entanto, na luta seguinte, acabou derrotada pela chinesa Tong Zhou, por dois yukos e perdeu a chance de brigar pela medalha de ouro.
Na disputa pelo bronze da categoria até 63kg, Daniele começou perdendo, mas foi rápida em um contra-ataque para derrubar a venezuelana e atingir a pontuação máxima do judô: o ippon.

"Não posso dizer que era a medalha que eu esperava ganhar, pois vim aqui para buscar o ouro. Mas eu estou feliz. Entrei no tatame para vencer. Fui confiante e saio daqui com a medalha", disse Daniele, que é deficiente visual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada