quinta-feira, 3 de maio de 2012

Olimpíadas: Judocas que vão a Londres recebem "aula" de crianças em favela.


Os judocas brasileiros que representarão o País nos Jogos Olímpicos de Londres participaram, nesta quarta-feira, de um evento com cerca de 50 crianças no Centro Educacional Unificado (CEU) da favela de Paraisópolis, em São Paulo. Como parte das atividades, Leandro Guilheiro, Mayra Aguiar e companhia foram os "alunos" e receberam dicas de golpes e posicionamentos das crianças que ganharam medalhas nas Olimpíadas Escolares.

Da Seleção apresentada na última terça-feira, após o Pan da modalidade disputado no Canadá, Leandro Guilheiro, Bruno Mendonça, Felipe Kitadai, Leandro Cunha, Tiago Camilo, Luciano Corrêa e Rafael Silva estiveram no local. No feminino, Sarah Menezes, Rafaela Silva, Maria Portela, Mariana Silva, Mayra Aguiar e Maria Suellen Altheman também marcaram presença.

Além das dicas dos pequenos atletas, os judocas ainda se divertiram em confrontos contra seus companheiros de Seleção. Na primeira luta, Sarah Menezes venceu Rafaela Silva.
Já no segundo combate, Tiago Camilo perdeu para Leandro Guilheiro em uma luta bem disputada, com Rafael Silva de juiz e Leandro Cunha como narrador. O judoca da categoria até 66 kg ainda brincou com o árbitro: "olha a pose do juiz."

E na última luta entre os brasileiros, Leandro Cunha enfrentou Bruno Mendonça. Felipe Kitadai arbitrou o combate.

Número 1 do ranking

Mayra Aguiar é atualmente a líder do ranking da Confederação Internacional de Judô (IJF) na categoria até 78 kg. Favorita para o ouro em Londres, ela quer evitar que a posição de número 1 prejudique seu psicológico para os Jogos.

"Eu não vejo como responsabilidade, nem como pressão, porque se chega na hora eu vou ficar maluca. Eu levo como um incentivo, uma inspiração interna de que eu posso chegar lá, eu consigo chegar lá", disse em entrevista ao Terra.

Sobre o ouro olímpico, a gaúcha de 20 anos diz estar focada para isso. "Qualquer competição eu sempre entro com o objetivo de ganhar. Se vier qualquer medalha eu vou ficar super contente, mas o foco é sempre o ouro", acrescentou.

Por: Gustavo Setti - Terra Esportes
Foto: Bruno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada