sexta-feira, 11 de maio de 2012

Seleção olímpica masculina embarca para treinos no Japão.


A seleção olímpica masculina de judô embarcou nesta sexta-feira, dia 11, para o Japão, onde ficará por três semanas em treinamento internacional. Estão confirmados os atletas Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg) e Rafael Silva (+100kg).  O retorno para o Brasil está previsto para o dia 2 de junho.

O Brasil retorna ao berço do judô para treinos em duas instituições universitárias, a Tokai University e Nippon Taiiku University e uma semana de treinamento com a seleção olímpica japonesa.

Para o coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson, o principal objetivo de levar os atletas para o Japão é blindar a equipe e lapidar a parte técnica.

“A ideia é permitir que estes judocas permaneçam três semanas imersos e buscando a lapidação técnica. A qualidade do treino é altíssima”, afirma Ney Wilson.

Outra vantagem nestas três semanas de trabalho técnico no Japão será o grande número de atletas à disposição dos brasileiros nos treinos.

“Categorias como a do Felipe Kitadai, que é muito leve, e Rafael Silva, peso pesado, têm dificuldade de encontrar opções de treino no Brasil. No Japão, eles terão uma grande quantidade de atletas à disposição”, diz Ney Wilson.

Além dos atletas, viajam para o Japão o técnico Luiz Shinohara, os treinadores Mário Sabino e Mário Tsutsui, o fisioterapeuta Thiago Takara, a nutricionista Roberta Lima, o psicólogo Erick Conde e o massoterapeuta Hans Peter. David Moura (+100kg), que está nos Estados Unidos disputando a Copa do Mundo de Miami, se encontra no Japão com a equipe e será sparing do grupo.

Por: In Press Media Guide - CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada