sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pernambuco: Cidade de Jupi sedia Akigueiko com Rogério Sampaio.


Nos dia 05 e 06 de maio a cidade de Jupi/PE contou com a presença do campeão olímpico Rogério Sampaio, medalha de ouro em Barcelona 92, que passou um pouco dos seus quase 40 anos de experiência no judô para atletas e técnicos da região. O evento foi realizado pela Secretaria de Esportes do Município de Jupi, que contou com o apoio total da prefeita Celina Brito e teve como coordenador o professor Edmilson Raimundo (chocolate). Participaram atletas de diversas cidades: Jupi, Lajedo, Garanhuns, Arcoverde, Pesqueira, Caruaru, Recife, Vitória de Santo Antão, Olinda, Jaboatão, Maceió/AL e João Pessoa/PB, totalizando 120 pessoas entre atleta e técnicos.

O professor Rogério Sampaio publicou em seu blog:

"Nos dois últimos finais de semana, tive a oportunidade de transmitir um pouco dos meus conhecimentos e da minha experiência no judô em clínicas ministradas em duas cidades do Nordeste: Crato, no Ceará; e Jupi, em Pernambuco. Crato fica colado a Juazeiro do Norte e Jupi é ao lado de Garanhuns.  

Eu me surpreendi com o número de praticantes de judô existentes nessas duas regiões. Para mim foram experiências extremamente enriquecedoras porque  pude conhecer a maneira como o judô se desenvolve fora dos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro e gostei do que vi. 

Foi uma grande oportunidade de passar para jovens judocas e técnicos um pouco do muito que aprendi ao longo de mais de 40 anos de prática do judô no Brasil e com treinamentos, intercâmbios e competições internacionais de alto nível.

Acho muito interessante que medalhistas olímpicos como eu possam ter a oportunidade de transmitir sua experiência aos mais jovens. Eu mesmo gostaria de estar mais próximo dos praticantes de judô de muitas cidades Brasil afora que ainda não conheço. 

Ministrar clínicas é uma experiência enriquecedora não apenas para quem ouve, mas também para quem ministra. Estou amando essa nova fase da minha carreira e me preparando para conhecer novos lugares e novos amigos que, como eu, dedicam a vida ao judô. 

Tive a oportunidade de aprender muito na minha carreira no judô, e transmitir essa experiência é minha missão. Afinal, o conhecimento de um campeão não pode morrer"!

Por: Professor Edmilson Raimundo / Blog do Rogério Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada