sexta-feira, 18 de maio de 2012

Rio de Janeiro: Volta Redonda vai sediar o Grand Slam


Entre os dias 9 e dez do próximo mês, o município de Volta Redonda - RJ irá sediar o Grand Slam de Judô, com a participação de mais de 500 atletas de cerca de 40 países, entre eles o Brasil. De acordo com os organizadores, trata-se da última competição mundial de judô antes das Olimpíadas de Londres, jogos que serão realizados entre os meses de julho a agosto deste ano na cidade de Londres.

O Grand Salm é a competição que dá mais pontos ao vencedor, 300, para o ranking mundial. Na última edição, realizada no início de fevereiro em Paris, os atletas tiveram a oportunidade de buscar pontos visando a disputa das Olimpíadas de Londres.

Representantes da Confederação Brasileira de Judô se reuniram, recentemente com o prefeito Antonio Francisco Neto, para definir a realização da competição que terá transmissão ao vivo para 43 nações. Vale ressaltar que o Grand Slam é tradicionalmente disputado em quatro cidades do mundo, Paris, Moscou, Tóquio e Rio de Janeiro. Com a realização este ano, Volta Redonda será o primeiro município a furar esse eixo. Isso porque, nos últimos meses, a cidade vem disputando uma das vagas para receber as delegações internacionais para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Depois de sediar importantes etapas de competições esportivas, como vôlei, showbol futsal, ginástica, ciclismo e kart, Volta Redonda vai ser sede para outra competição importante, o judô. É importante lembrar que a competição iria acontecer no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, mas por solicitação do governador Sergio Cabral, Volta Redonda irá receber os atletas internacionais.

O Brasil conta atualmente com atletas classificados em todas as 14 categorias em disputa nas Olimpíadas diretamente pelo ranking mundial e olímpico, sem uso da conta continental. Além do Brasil, apenas o Japão conseguiu este mesmo desempenho. França e Coréia do Sul levariam 14 judocas usando a cota e a Grã Bretanha, por ser anfitriã, tem vaga garantida sem necessidade de qualificação. Estarão classificados para Londres os 22 homens e 14 mulheres mais bem colocadas na lista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada