quinta-feira, 10 de maio de 2012

Judô Guerra é campeã geral da 3ª etapa do Tocantinense.


O Tocantinense de Judô 2012 está mesmo emocionante. Entre as dez associações participantes, três tem disputado as três primeiras posições medalha a medalha a cada evento. Desta vez quem se deu bem foi a AD Guerra, campeã geral desta etapa com três medalhas de ouro a mais que a segunda colocada, a Eti-Sul.

“Mês passado empatamos em medalhas de ouro e fomos vice por causa do desempate de 13 a 11 nas medalhas de prata. Dessa vez a turma realmente se superou”, conta Fred Guerra, atleta e professor da associação que leva seu sobrenome. “Foi a competição com o melhor desempenho dos nossos atletas!”, comemora.

Atleta do Futuro

O Projeto Guerra acaba de completar dois anos de existência. Além do título da 3ª etapa como presente, a associação firmou um contrato de cooperação com um projeto nacional do SESI, o Atleta do Futuro. “Estamos entusiasmados por termos despertado o interesse do SESI em firmar essa parceria. Brasil afora temos professores como Artêmio Caetano, Marinho Esteves e ninguém menos que o Sensei Paulo Duarte (técnico do número um do mundo Leandro Guilheiro) ministrando aulas no mesmo projeto”, aponta Fred e conclui: “É uma honra estar de alguma maneira relacionado a nomes como esses”. Com isso, pelo período da parceria, a associação passa a chamar-se Judô Guerra/Sesi.

Próximo desafio

Dia 03/06, a 4ªetapa do Tocantinense será o VII Fest SESC de Artes Marciais/Copa Antônio Tenório, em homenagem a esse tetra-campeão paraolímpico de Judô, o maior medalhista da modalidade em todos os tempos. Tenório estará presente para transmitir parte de sua história através de palestra, demonstrações no tatame e exibição do filme “B1-Tenório em Pequim”. B1 é a referência que qualifica sua deficiência visual, ou seja, cegueira total. Segundo o presidente da Fejet, Ton Pacheco, judocas de pelo menos quatro outros estados já confirmaram presença. “A Federação fica muito feliz em apoiar uma ação tão positiva quanto essa do Sesc e nos ajudar a trazer atletas de fora do estado para conhecer um pouco mais do nosso esforço para desenvolver o Judô no estado do Tocantins”.

Quadro de medalhas

1º JUDÔ GUERRA/SESI – 20 ouros, 9 pratas, 4 bronzes
2º ETI-SUL, 17 ouros, 14 pratas, 7 bronzes
3º SESC, 7 ouros, 2 pratas, 4 bronzes
4º DOM BOSCO, 7 ouros, 1 prata, 2 bronzes
5º JUDÔ BRASIL DE PARAÍSO, 6 ouros, 6 pratas, 12 bronzes
6º PALMAS JUDÔ
7º GIACOMINI
8º BLINDADOS

* A Ulbra não entrou na contagem geral por não ter apresentado árbitro e mesário para a realização do evento.

Por: Judô Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada