sexta-feira, 18 de maio de 2012

Atibaia: Câmara aprova PL que viabiliza construção de sede para Judô Educativo.


Foi aprovado na sessão desta segunda-feira, dia 14 de maio, o projeto de lei de autoria do Executivo que dispõe sobre a desafetação de área de 740,86 m² no bairro Recreio Estoril para a Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia (Apaja) - que, em parceria com a Prefeitura, realiza o Projeto Judô Sócio Educativo, que atende hoje 7.600 alunos da rede municipal de ensino. 

O projeto transforma a área - a Praça de Fátima - de bem de uso institucional para de bem dominial, permitindo que a mesma seja utilizada para a construção da sede, promovendo trabalhos e eventos socioeducativos destinados a crianças e jovens da região. “O trabalho realizado pelo professor Paulo Alvim (Pi) é de grande abrangência e importância, e vai além de treinar atletas para obter resultado em competições. Seu objetivo é de formar cidadãos”, comentou o vereador Emil Ono, autor do projeto de lei que declarou a entidade de Utilidade Pública, em 2009. “Dessa forma, agradeço pelo apoio desta Casa a este projeto de lei tão importante”, continuou. 

Em explanação no plenário, Prof.ª Gina também ressaltou a importância da aprovação do projeto para a população de Atibaia. “Esse grande mestre do judô e sua equipe fazem um maravilhoso trabalho voltado a crianças e jovens. É um projeto dedicado aos alunos no período do contra turno, ensinando-lhes disciplina e melhorando a concentração dos mesmos nos estudos, além de formar campeões, tanto no esporte quanto na vida”, destacou.

Em aparte, o vereador Oswaldo Mendes Sobrinho declarou seu apoio à iniciativa e falou sobre o perigo de crianças e jovens ficarem nas ruas. “Existem muitas crianças que, quando os pais saem para trabalhar, passam o dia na rua. Isso é muito perigoso, pois eles não vão para a escola e acabam se envolvendo com a criminalidade ou se tornando usuários de drogas. O trabalho realizado pelo Pi tira essas crianças dessa condição, transformando-as em grandes atletas e cidadãos”, elogiou. 

E, por fim, o vereador Dedel contou que foi procurado por moradores que não sabiam onde seria, exatamente, o local do terreno. “Gostaria de deixar claro que o local não é em beira de rio, como foi falado por alguns moradores. O terreno é, praticamente, no centro do bairro, ao lado de uma quadra esportiva. Então, os moradores podem ficar tranquilos, pois o terreno está bem localizado e, com certeza, a sede de judô trará mais vida ao bairro”, concluiu.

Realizado há mais de vinte anos, o Projeto Judô Sócio Educativo tem como um dos principais objetivos diminuir o contingente de menores nas ruas, diminuir a evasão escolar e melhorar a qualidade de vida de todos os envolvidos. Contando com recursos do Orçamento Participativo, o projeto atinge hoje 18% das crianças da rede municipal de ensino, afetando positivamente a vida de mais de 620 famílias. 

Veja também: Documentação fotográfica da cerimônia de entrega dos kimonos aos alunos do Projeto Judô Sócio Educativo de Atibaia.
Por: Jornal da CidadeCâmara Municipal de Atibaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada