domingo, 13 de maio de 2012

Comitê Paralímpico Brasileiro: Grand Prix de Judô é realizado em São Paulo


A torcida compareceu em peso no Ginásio do Clube Juventus, em São Paulo, para acompanhar as lutas de mais de 120 judocas de 13 estados brasileiros. O Grand Prix Infraero de Judô para Cegos reuniu, pela primeira vez, atletas de outros países: Argentina e Guatemala. A competição, celeiro de jovens talentos, também serviu para a coordenação técnica avaliar os atletas que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres. A lista oficial dos convocados sairá até junho.

“O saldo do evento foi bem positivo. A competição mostrou uma evolução quantitativa e técnica. A prova desse avanço são os resultados dos brasileiros em competições fora do país. O apoio da Infraero e o bom trabalho de base das mais de 25 entidades são fundamentais para o sucesso da modalidade, que é uma das melhores do mundo”, analisou o vice-presidente do CPB, Mizael Conrado.

O técnico da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico, Alexandre Garcia, segue o mesmo coro do vice-presidente do CPB, e também analisou a evolução técnica do judocas brasileiros.

“O nível melhorou bastante tecnicamente. Deu para perceber que não foi somente um ou dois atletas que se destacaram. Tivemos muitas surpresas que, inclusive, ganharam dos judocas da Seleção. A presença da Argentina também foi extremamente importante. Esse intercâmbio possibilita uma preparação eficiente para os Jogos, já que os três argentinos são medalhistas Paralímpicos e mundiais”, avaliou Garcia.

Além da presença animada da torcida, um grupo de crianças, representantes da Imprensa Jovem, participou da competição. O grupo realizou entrevistas e fotografou atletas, técnicos e dirigentes.

Lutas

Em luta equilibrada e disputadíssima, Giovanna Pila e Deanne Almeida disputaram golpe a golpe o ouro da categoria pesado, de até 78kg. Por ippon, Giovana sagrou-se campeã.

“Aumentei a carga dos meus treinos e estou muito focada para conseguir ir aos Jogos de Londres. Fiquei realmente feliz com a minha vitória, foi uma luta dura, me superei. Sonho em buscar o ouro em Londres”, falou, emocionada, a gaúcha Pilla.

Menos de um minuto. Foi o tempo necessário para o veterano Eduardo Amaral vencer o potiguar Arthur da Silva, por ippon, na categoria até 73kg. Em seguida, o argentino Jose Effron, campeão paralímpico, venceu Carlos Henrique Barbosa, também por ippon.

Apoio

Patrocinadora do judô olímpico e Paralímpico, a Infraero é patrocinadora oficial da modalidade.  O Grand Prix foi realizado pela primeira vez em 2012 após o acordo de patrocínio firmado entre o CPB e a Infraero. A parceria consiste em um investimento total de R$ 500 mil, especificamente utilizados no judô paralímpico. A verba é destinada à preparação da Seleção Brasileira permanente, a participação em Mundiais, além da realização de competições nacionais.

Resultados no feminino:
Categoria Ligeiro: Karla Cardoso;
Categoria Meio-Leve: Michele Ferreira;
Categoria Meio-Médio: campeã Barbara Conceição;
Categoria Leve: Lucia Teixeira;
Categoria Meio-Médio: Barbara Conceição;
Categoria Médio: Victoria Silva
Categoria Pesado: Giovana Pilla

Resultados no masculino:
Categoria Ligeiro: Rogerio Santos;
Categoria Meio-Leve: Halyson Boto;
Categoria Leve: Eduardo Amaral;
Categoria Meio-Médio: José Effron;
Categoria Médio: Mosias Rocha;
Categoria Meio-Pesado: Jorge Lecina;
Categora Pesado: Wilians Araujo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada