domingo, 16 de janeiro de 2022

China abre ciclo olímpico com o técnico espanhol Felipe Sanchez


O caminho para os Jogos Asiáticos e Jogos Olímpicos de Paris 2024 já começou para a Seleção Chinesa de Judô. Felipe Sanchez foi nomeado treinador da China Team.

Sanchez: “Estou honrado e orgulhoso por poder ser o treinador principal da Seleção Chinesa. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à Associação Chinesa de Judô pelo fato de poder enfrentar um desafio tão grande. A China aspira a se tornar uma potência líder no mundo dos esportes e tenho certeza de que juntos poderemos lutar por medalhas nas Olimpíadas no judô”.

Sanchez começou seu papel há algumas semanas e agora ele está liderando seu primeiro campo de treinamento em Pequim com um total de 80 atletas.

Durante este acampamento o novo treinador é ajudado por treinadores nacionais de diferentes províncias. “É uma equipe muito jovem, mas com muita vontade de ajudar a nova geração a conquistar coisas importantes”, disse Felipe.

O técnico japonês Hirofumi Yamamoto, campeão mundial júnior e medalhista em Grand Slams, e os técnicos chineses Cheng Xunzhao, bronze no Rio 2016, Shi Junjie, campeão mundial em 2007, Lu Tonjuang e Yang Junxia ambos atletas olímpicos em Tóquio são alguns dos treinadores que vão ajudar para desenvolver este novo projeto.

O futuro do judô chinês continua brilhante, mas em 2022 será hora de começar a transformar promessas em resultados. Xu Shiyan, Ma Zhenzhao ou Qing Daga são chamados para serem alguns dos principais atletas.

Os primeiros gols de Felipe estão na mesa. A primeira é conquistar a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos 2022, que serão realizados em Hangzhou, e a segunda é qualificar atletas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde buscará levar as medalhas.

“A corrida de qualificação começará em junho de 2022 e continuará até junho de 2024. Espero que possamos participar do IJF Tour em breve, apesar da atual situação de pandemia”.

Sanchez é um treinador espanhol que iniciou sua carreira como treinador principal na Universidade de Oviedo (Espanha) há 20 anos. Ele também passou algum tempo como Coordenador de Esportes do RGCC e como assistente técnico na Seleção Espanhola de Sambo, antes de se mudar para o Comitê Olímpico Chinês como treinador de desempenho e depois para a Equipe de Judô de Xangai como treinador principal.

Além de sua Licença de Treinador de Judô, Felipe possui mestrado em Ciências do Esporte com ênfase em Alto Rendimento pelo Comitê Olímpico Espanhol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada