quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Grécia continua desenvolvendo sua estrutura de kata


No fim de semana de 17 e 18 de dezembro de 2021, a Grécia organizou seu torneio nacional de kata. Este evento de kata foi combinado com os campeonatos de ne-waza.

Este campeonato de kata foi aberto às diferentes categorias; jovens e seniores e nada menos que 56 casais manifestaram-se com o objetivo de chegar ao pódio.

A atividade começou em 2018 e desde então, os eventos cresceram para mais competições, cursos de formação e seminários, um juiz também obteve uma licença europeia.



A Federação Grega de Judô com o Presidente Dimitros Michailidis e a liderança do kata de Nikos Papadakis e Nikos Pararis, estão trabalhando para promover a atividade e melhorar sua qualidade. Também são organizados seminários com o apoio da EJU, em particular com a Comissão Kata da EJU e os especialistas (Jean-Phillipe e Nicolas Gilon) em Nage e Katame-No-Kata.

Esse tipo de cooperação começou também na Polônia em 2015 com o sucesso que conhecemos hoje, medalhistas europeus e mundiais, juiz europeu de kata. A Polônia sediou com sucesso o Campeonato Europeu 2021 mesmo em tempo de pandemia.

Após a competição, foi organizado um seminário onde atletas, treinadores e juízes puderam conversar com Michel Kozlowski (EJU) como moderador.


Os participantes demonstraram grande interesse pelas perguntas e trocas que ocorreram. Só podemos encorajar essas iniciativas que mostram um progresso real em apenas 3 anos.

Encorajamos mais nações a entrar em contato com os especialistas em Kata da EJU para organizar esses seminários.

Autor: Michel Kozłowski / Thea Cowen - EJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada