domingo, 16 de janeiro de 2022

Judoca Mongol leve Urantsetseg Munkhbat se aposenta e continua no MMA


A peso leve do judô da Mongólia, Urantsetseg Munkhbat (31) anunciou sua aposentadoria no judô e estará se concentrando em uma carreira nas artes marciais mistas. Munkhbat sagrou-se Campeã Mundial 2013 no Rio de Janeiro. Ela competiu três vezes nos Jogos Olímpicos em 2012, quando terminou em sétimo, no Rio 2016, quando perdeu a medalha e no ano passado em Tóquio, onde garantiu a medalha de bronze para a Mongólia.

Em 2017 Munkhbat tornou-se medalhista de prata mundial em 2017 em Budapeste e conquistou o bronze em 2019 em Tóquio e 2021 em Budapeste. A peso leve da Mongólia venceu o Masters quatro vezes seguidas (2013-2017) e conquistou o ouro no Grand Slam de Paris. Ela também conquistou o ouro no Grand Slam em Tóquio. No total, ela conquistou 46 medalhas em Copas do Mundo, incluindo 40 no IJF World Tour, o que torna Munkhbat a artilheira de todos os tempos .

Em seu último ano ela ganhou os Grand Slams em Tashkent e Tbilisi e levou o bronze no Campeonato Mundial e nos Jogos Olímpicos, de fato um de seus melhores anos. Ela lutou mais de 300 competições internacionais e vimos sua estreia no Mundial Júnior em Bangkok em 2008.

Ela lutou muitas partidas contra adversárias asiáticas, como Jeon Bo-Kyeong (KOR) e sua ex-companheira de equipe Otgontsetseg Galbadrakh, que agora luta pelo Cazaquistão. Também lutou com muitas oponentes japonesas como Haruna Asami, Funa Tonaki e Ami Kondo.

Nos Jogos Olímpicos, venceu sua última competição no judô contra Catarina Costa após 16 anos de carreira. Ela prometeu levar o cinturão do UFC em breve. Em 2010 foi Campeã Mundial de Sambo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada