A Coordenação Nacional de Veteranos da CBJ promoverá, no período de 04 a 07 de fevereiro, o primeiro Treinamento de Campo Nacional de Veteranos de 2022. Novidade no calendário oficial do judô brasileiro, a atividade acontecerá em Pindamonhangaba, São Paulo, e oferecerá aos participantes a oportunidade de treinar nas mesmas instalações utilizadas pelos melhores judocas do Brasil já que o local se tornou, nos últimos anos, o principal centro de treinamento da seleção brasileira de judô.
A programação do treino contará com a participação de grandes senseis, entre eles Uichiro Umakakeba, renomado professor formador de diversos atletas, como o campeão mundial e medalhista olímpico Tiago Camilo. A agenda terá também a participação de judocas que são referência entre os Veteranos, como Bahejt Hayek, Max Trombini, além do sensei Orlando Hirakawa.
Mas, nem só de tatame vive o judoca. E foi pensando em fortalecer o aspecto mental dos judocas veteranos que a coordenação, liderada por Cristian Cezário, convidou Tatiana Neder e Adriana Medeiros para ministrarem uma palestra sobre a “Mente de Campeão”.
O Desafio Internacional está de volta
Tradicional evento do calendário de veteranos, o Desafio Internacional de Judô Veterano está confirmado para 2022 e acontecerá junto com o treinamento de campo nacional. No dia 05 de fevereiro, judocas veteranos do mundo inteiro se mobilizarão para um mega treino simultâneo em diversos países. Pindamonhangaba será a sede principal. Os interessados em participar do desafio em outras cidades deverão procurar a coordenação estadual de veteranos da sua respectiva Federação. Para receber certificado de participação, a inscrição deverá ser feita pelo Zempo.
Essa é a quinta edição do Desafio que tem crescido continuamente e meta ousada dos organizadores é conseguir colocar 5 mil judocas treinando simultaneamente no dia 05 de fevereiro a partir das 10h.
O evento tem como objetivo reunir atletas veteranos para um grande treino, promovendo a qualidade de vida por meio do judô, seus benefícios físicos e sociais.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!