quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Turquia: Antalya dá boas vindas à atletas para preparação da nova temporada


Na ausência do tradicional Mittersill OTC, os atletas estão em busca de um novo acampamento para aumentar seu randori e garantir que estejam totalmente preparados, pois o IJF Tour começará em apenas duas semanas e meia.

Existem 258 atletas que participarão do treinamento de  campo de cinco dias da EJU em Antalya, com várias sessões de treinamento disponíveis todos os dias e vários tatamis para sessões individuais também. Quanto à saúde e segurança, as sessões são divididas para homens e mulheres, embora nenhum caso positivo tenha sido detectado até o momento.

A equipe turca anfitriã inclui o finalista mundial e campeão europeu de 2019, Mihael ZGANK. O atleta de até 90kg está sempre em movimento, mas está feliz por estar em Antalya esta semana.

Para mim, um acampamento de judô é sempre a melhor maneira de começar o ano. Este ano em um ambiente um pouco mais quente que o normal, mas no dojô isso não muda nada. Estamos felizes por podermos organizar um treinamento de campo da EJU como este e receber alguns dos melhores judocas do mundo.

Mihael ZGANK (TUR). © Thea Cowen

No tatame feminino está a medalhista olímpica e mundial de bronze, Sanne VAN DIJKE (NED), ansiosa para voltar à forma de luta, pois pretende competir no Grand Slam de Tel Aviv.

Estou feliz por começar o novo ano com um bom treinamento de campo para me preparar para minha primeira competição após as Olimpíadas. Eu tive meu melhor ano até agora, mas sinto que ainda não atingi meu potencial, estou muito ansiosa para começar novamente. E é claro que -70kg é uma categoria tão boa na Holanda que não consigo ficar parada por muito tempo, tem muitos jovens batendo na porta, ansiosos por aquela passagem para Paris também. Mittersill é um ótimo camp para começar normalmente, infelizmente não foi possível este ano, mas ficamos muito felizes por ainda podermos fazer um camp. Para mim, um treinamento de campo é a melhor maneira de recuperar meu foco, porque tudo o que você precisa pensar é em treinamento e recuperação.

Sanne VAN DIJKE (NED). © Gabi Juan

Foi um período de transição difícil, pois o último ciclo se transformou em um período de cinco anos e, como já estamos em 2022, a contagem regressiva está agora para Paris 2024. Pode não ter sido um período de descanso, mas para alguns dos atletas que estão no circuito há muitos anos, pode funcionar a seu favor que potencialmente seu último ciclo tenha se tornado significativamente mais curto e o poste da meta tenha se aproximado de certa forma.

Por: Thea Cowen - EJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada