sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Robert Lewandowski é o melhor jogador de futebol do mundo com habilidades de judô


O melhor jogador de futebol do mundo é Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, eleito pela segunda vez consecutiva o Jogador do Ano da FIFA. Lewandowski vem de uma família de judô que o ajudou muito em sua carreira no futebol.

O pai de Lewandowski, Krzysztof, foi campeão polonês de judô e também professor de esportes em sua escola. O atleta nascido em Varsóvia treinou judô com seu pai. "Ele era grande e forte. Eu era muito jovem e estava sempre no chão. O pequeno Lewandowski se preparou para o futebol com a flexibilidade de um judoca. O controle corporal, que também pode resultar do treinamento de judô naquela época, é um razão pela qual Lewandowski é considerado possivelmente o atacante mais versátil do mundo.

Quando ele foi autorizado a se concentrar no futebol, ele recebeu muito apoio de seus pais. "O que meus pais fizeram por mim significa muito para mim", diz ele. "Depois do trabalho, eles sempre me levavam para treinar. Às vezes levava uma hora lá e uma hora de volta."

Pouco antes de Lewandowski fazer sua estreia profissional, seu pai morreu de uma doença grave. Foi um grande choque para Robert, então com 16 anos.

O famoso técnico do Dortmund, Jürgen Klopp, trouxe a virada quando Lewandowski se mudou para o clube em 2010, mas inicialmente teve dificuldades com Jürgen Klopp. "Tinha a sensação de que Jürgen queria algo de mim, mas não entendia bem o quê", explica. Uma conversa inovadora entre Klopp e Lewandowski trouxe o ponto de virada.

"Meu alemão ainda não era o melhor. Mas graças às poucas palavras que eu conhecia e sua linguagem corporal, nós nos entendemos. Tivemos uma ótima conversa." Três dias depois, ele marcou um hat-trick contra o FC Augsburg. "Foi uma coisa mental. E acho que tinha algo a ver com meu pai."

O motivo: "Minha conversa com Jürgen foi uma que eu gostaria de ter tido com meu pai."

Krzysztof Lewandowski não viu o atleta único que seu filho se tornou. No entanto, Robert Lewandowski acredita que seu pai registra isso de forma diferente. "Meu pai me olha de cima antes de eu entrar em campo", diz Lewandowski. "Ele ainda está me apoiando. Tenho certeza disso."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada