sábado, 10 de outubro de 2020

Presidente da CBJ explica o papel do Conselho de Administração do COB

Silvio Acácio Borges, Presidente da CBJ e membro do Conselho Administrativo do COB

Conforme divulgamos aqui no boletim OSOTOGARI, em 07 de outubro Paulo Wanderley Teixeira venceu a primeira eleição democrática no Comitê Olímpico do Brasil (COB) em 40 anos.

A reeleição da chapa de Paulo Wanderlei/Marco La Porta também reelegeu como membro do Conselho de Administração do COB o Presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Silvio Acácio Borges, junto com Anders Petterson (neve), Matheus Figueiredo (gelo), Rafael Nishimura (escalada esportiva), José Luiz Vasconcellos (ciclismo), Alberto Maciel (taekwondo) e Ernesto Pitangueira (triatlo), ao lado do ex-ministro do esporte, Ricardo Leyser, eleito para a cadeira de membro independente.  

O pleito no COB teve muita exposição na mídia e muita das ações ocorridas despertou curiosidades de atletas e dirigentes. E uma delas foi saber qual o papel do Conselho de Administração do COB.

Entramos em contato com o Presidente Silvio Acácio, que gentilmente nos atendeu para esclarecer essa dúvida.

Segundo Borges, as atribuições do Conselho de Administração são muitas e são importantes.

“O  estatuto do COB prevê que o Conselho oriente a administração da entidade”, disse o presidente da CBJ.

“Deve apresentar o orçamento, as demonstrações financeiras e o relatório anual de atividades à Assembleia. Produzir e aprovar regulamentos, além de propor reformas do estatuto. Cabe ao Conselho elaborar o Plano Estratégico, conceder vinculação e reconhecimento às entidades de administração do esporte, assim como propor a filiação de entidades à Assembleia. E é o Conselho que autoriza a assinatura de contratos que excedam o valor de R$ 1 milhão de reais”, finalizou Silvio Acácio Borges.

Agradecemos ao Conselheiro Administrativo do COB e Presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, por nos atender prontamente, sanando as dúvidas em relação aos trabalhos e obrigações do Conselho Administrativo do COB.


Por: Everton Monteiro – Boletim OSOTOGARI





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada