sábado, 24 de outubro de 2020

Hoje, quinto de Ketleyn Quadros, e sétimo de Maria Portela, no segundo dia de Grand Slam da Hungria.


Pelo segundo dia consecutivo, o judô brasileiro chegou à disputa por medalhas no Grand Slam da Hungria, em Budapeste. Depois do bronze de Willian Lima (66kg), foi a vez de Ketleyn Quadros (63kg), neste sábado, 24, lutar pelo bronze no Grand Slam da retomada do judô internacional. Ela encarou a russa Daria Davydova, número 19 do mundo, abriu um waza-ari de vantagem, mas cedeu a virada e ficou em quinto lugar. O Brasil ainda teve um sétimo lugar de Maria Portela neste sábado. No domingo, a seleção volta ao tatame com oito representantes.   

ASSISTA AO VIVO ÀS FINAIS DO GRAND SLAM DA HUNGRIA 

Número 10 do ranking mundial, Ketleyn chegou à Budapeste como cabeça-de-chave de sua categoria e confirmou a boa fase logo na primeira luta com vitória por ippon sobre a francesa Agathe Devitry.

Em seguida, caiu nas quartas-de-final diante da venezuelana Anriquelis Barrios em luta travada decidida nas punições. Barrios ainda venceu mais uma e chegou à grande final. 

Na repescagem, Ketleyn recuperou-se e venceu a polonesa Agatha Ozdoba-Blach, também por ippon e dominando o combate. O triunfo lhe garantiu lugar na disputa pelo bronze do Grand Slam. 

Maria Portela cai para finalistas mundiais e termina em sétimo lugar

O segundo melhor resultado do Brasil no sábado veio com a peso médio Maria Portela. Ela estreou bem, com vitória segura por ippon contra a russa Alena Prokopenko, nas oitavas-de-final. Na sequência, pegou duas lutas duras contra as atuais finalistas mundiais, Barbara Timo (Portugal), vice-campeã, e Marie-Éve Gahié (França), campeã mundial.  

Contra Timo, nas quartas, a luta foi equilibrada e muito estudada entre as atletas, que se conhecem bem e treinaram juntas em Coimbra, no treinamento de campo da seleção pela Missão Europa. A luso-brasileira levou a melhor nas punições (3-2) após seis minutos de tempo extra.  

Na repescagem, Portela enfrentou a francesa campeã mundial, que encaixou uma entrada e administrou a vantagem de um waza-ari até o final para avançar à disputa pelo bronze. 

Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg), Guilherme Schimidt (81kg) e João Pedro Macedo (81kg) também lutaram neste sábado e pararam em suas primeiras lutas.

A competição continua no domingo, com mais brasileiros em disputa. Veja na programação abaixo:

DOMINGO, 25

6h - Preliminares

12h - Bloco Final (medalhas)

Lutam: Maria Suelen Altheman (+78kg), Beatriz Souza (+78kg), Rafael Macedo (90kg), Marcelo Gomes (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Silva “Baby” (+100kg) e David Moura (+100kg).

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada