terça-feira, 13 de outubro de 2020

FJMS define os judocas que representarão o Mato Grosso do Sul no Nacional de Judô Funcional


A primeira edição do Campeonato Estadual de Judô Funcional chegou ao fim nesta sexta-feira, 09,e definiu os 28 judocas que representarão o Mato Grosso do Sul no Nacional de Judô Funcional. A competição, que teve início no dia 3 de outubro, foi organizada pela FJMS, com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Ao todo, o Estadual reuniu 112 competidores: 74 no gênero masculino e 38 no feminino, de 14 clubes. Os embates ocorreram nas classes sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior e veteranos (1 e 2), nas categorias de peso leve e pesado, tanto no masculino, quanto no feminino. Classificaram-se ao Campeonato Nacional apenas os 28 medalhistas de ouro de cada classe etária e categoria de peso.

A Associação Yada de Judô, de Itaporã, foi a campeã geral do torneio, com 18 medalhas, sendo oito de ouro, seis de prata e quatro de bronze. O segundo lugar ficou com o Judô Clube Rocha/Rádio Clube, de Campo Grande, ao somar 16 medalhas, das quais sete foram de ouro, duas de prata e sete de bronze. Também da Capital, a Associação Atlética Judô Futuro fechou a competição em terceiro, com 15 medalhas no total, sendo três douradas, quatro prateadas e oito bronzeadas.

“O judô sul-mato-grossense chega forte a mais uma competição brasileira, já é uma tradição do nosso Estado. Parabenizo a FJMS pela organização de mais um evento de sucesso, reinventando-se mesmo durante uma pandemia global”, evidencia o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Clique aqui e confira os classificados.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada