sábado, 24 de outubro de 2020

Elton Fiebig é candidato de São Paulo na Comissão de Atletas de Judô Eletiva da CBJ

 

A Comissão de Atletas de Judô Eletiva da CBJ terá seus membros definidos, por meio de eleição, nos dias 27 e 28 de outubro. Com 52 candidatos concorrendo a 28 vagas, os atletas de todo o Brasil “irão às urnas” para escolher seus representantes, por meio de uma plataforma digital. A lista com os perfis dos candidatos está disponível na página da Comissão de Atletas no site da CBJ e no link abaixo. 


ACESSE AQUI A LISTA COMPLETA COM OS PERFIS DOS CANDIDATOS APTOS  

São Paulo terá quatro candidatos e entre eles, o judoca Elton Quadros Fiebig

Buscando atingir uma maior representação e participação por parte dos atletas de todas as regiões do Brasil, o pleito elegerá um representante para cada estado do país, mais o Distrito Federal, além de uma cadeira extra para um judoca medalhista olímpico. Por meio de um voto direto e individual, cada eleitor poderá votar em um candidato do seu estado e um candidato medalhista olímpico.

A participação e inscrição de candidatos no processo eleitoral do CAJE-CBJ era opcional e todos os estados, com exceção do Acre, inscreveram suas chapas.

Entre os medalhistas olímpicos, quatro judocas se candidataram para ocupar uma cadeira na Comissão: Ketleyn Quadros (Bronze em Pequim 2008), Luiz Onmura (Bronze em Los Angeles 1984), Carlos Honorato (Prata em Sydney 2000) e Henrique Guimarães (Bronze em Atlanta 1996).

QUAL É O PAPEL DA COMISSÃO DE ATLETAS ELETIVA? 

- Representar os atletas no processo eleitoral da Confederação.
- Participar das eleições para o preenchimento dos cargos eletivos dos Poderes Estatutários da CBJ, assim elencados: Presidência (Presidente e Vice-Presidentes), Membros do Conselho Fiscal, Membros do Conselho de Ética e Membros Independentes do Conselho de Administração.  

COMO SERÁ FORMADA A COMISSÃO DE ATLETAS ELETIVA? 

A Comissão de Atletas Eletiva do judô será formada por um atleta representante de cada uma das 27 Federações filiadas à CBJ e mais um atleta medalhista olímpico. Ou seja, cada eleitor terá dois votos: um para o candidato do seu estado e um no candidato medalhista olímpico.  

QUEM PODE VOTAR? 

Para votar, o eleitor deverá cumprir os critérios estabelecidos no Regimento Eleitoral: idade igual ou superior a 16 anos; registro válido no sistema de gestão Zempo-CBJ como ATLETA; esteja em dia com suas obrigações como atleta; não esteja cumprindo qualquer suspensão aplicada pela CBJ, suas filiadas, COB ou entidades internacionais; tenham participado como ATLETA em, no mínimo, 2 (duas) competições registradas na plataforma Zempo-CBJ, seja ela em âmbito estadual, nacional e/ou internacional. Esta participação deverá ter acontecido em 2 (dois) anos distintos em ao menos 1 (uma) competição por ano, entre 2018, 2019 ou 2020.  

COMO VOTAR? 

Cada atleta eleitor receberá um login e senha de acesso ao sistema virtual de votação e, assim, poderá registrar seu voto uma única vez acessando qualquer dispositivo móvel (celular, tablet, notebook) ou computador de qualquer lugar que tenha conexão com a internet. O sistema é totalmente independente e seguro. 

Com informações da Assessoria de Imprensa da CBJ

Por: Boletim OSOTOGARI





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada