quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Nacional de Judô Funcional - conheça as seleções estaduais que lutarão na nova competição da CBJ


Estão escaladas as seleções estaduais que irão disputar a primeira edição do Nacional de Judô Funcional. Na data que marca o Dia Mundial de Judô, em 28 de outubro, judocas de 21 estados iniciarão suas participações no torneio online inédito na história da CBJ. Com novas regras e um novo formato de disputa, os atletas se unirão em equipes para representar suas federações e conquistar medalhas.

Dividida por equipes mistas (masculino e feminino), a competição será disputada pelas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Veteranos 1 e Veteranos 2. Cada confronto será disputado por duas seleções estaduais com quatro atletas cada, da mesma classe de idade. Avançará de fase a equipe com mais atletas vencedores em cada rodada.

CONFIRA AQUI A ESCALAÇÃO DAS SELEÇÕES ESTADUAIS  PARA O NACIONAL DE JUDÔ FUNCIONAL 

Buscando um título inédito para seu estado, as federações estaduais realizaram etapas seletivas para escalar suas seleções e analisaram, abaixo, a importância da competição para a comunidade do Judô e suas expectativas para a disputa.

#JuntosSomosMaisFortes

“Estamos muito felizes com a iniciativa da CBJ na realização do evento. Mais satisfeitos ficamos também quando lembramos que foi um dos nossos integrantes e coordenador de veteranos, o Sensei Alexandre Leocádio, um dos idealizadores das primeiras impressões do que hoje é o Nacional de Judô Funcional. A sensação é que somos parte da ideia e prova irrefutável de que a CBJ está aberta às nossas sugestões, abraçando as boas ideias que surgem de suas federações filiadas”, elogiou Gláucio Mendonça, Coordenador Técnico da Federação de Judô do Amazonas.

O orgulho de representar seu estado

 “A comunidade do Judô Rio está unida em prol dessa competição, investindo seu tempo e conhecimento para chegarmos nessa competição bem preparados para representar o Estado do Rio de Janeiro nesse primeiro evento pós-pandemia, que temos certeza de que será um sucesso”, destacou Jucinei Costa, presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro.

O espírito do Jita Kyoei - Prosperidade e Benefícios Mútuos

“Realizar um Campeonato em meio a um momento tão delicado para todos nós, e ainda continuar fomentando a prática do Judô nos Estados é um trabalho árduo, mas que trouxe resultados positivos em prol do nosso esporte. Agradecemos a todos os envolvidos nesta iniciativa que acreditaram que mesmo longe poderíamos estar Juntos e Bem”, enfatizou Luiz Iwashita, presidente da Federação Paranaense de Judô.

Uma nova experiência

"Esse evento é um marco, pois ele é muito diferente daquilo que viveríamos no nosso dia a dia. E acho que não só um marco, mas uma oportunidade que se abre para os atletas que talvez não tivessem condições de almejar participar de um evento a nível nacional, de conseguir uma premiação a nível nacional. É um evento que, embora tenha nascido em um momento muito difícil, eu acho que ele vai ser muito positivo”, ressaltou Moises Penso, presidente da Federação Catarinense de Judô.

O aprimoramento constante

“Assim, o caminho suave se renova e adapta à atual situação. Com a adoção da modalidade "funcional", que se revela como mais uma das muitas variações da prática do judô. Criando oportunidades aos atletas de todos os níveis, iniciantes, competidores e veteranos, para disputarem em condições de igualdade e dentro de suas próprias condições físicas e níveis técnicos. E, ainda, incentivando os judocas brasileiros de todas as classes e categorias, a continuarem buscando cada vez mais, o aprimoramento de seu condicionamentos físico”, disse Jaciano Delmiro, presidente da Federação Pernambucana de Judô.

Manter a comunidade do Judô ativa

“A expectativa é que seja uma boa competição. Os participantes estão todos entusiasmados. A FGJ também tem uma boa expectativa, de uma competição diferente. Vai ser algo bem bacana, na medida do que se tem hoje: manter o pessoal próximo, ativo e, principalmente, dentro do judô”, indicou César Cação, presidente da Federação Gaúcha de Judô.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada