sexta-feira, 30 de outubro de 2020

IMECAM divulga criação do "Projeto Judô Escolar" em cerimônia que homenageou Messias Rodarte Correia

Maurício Neves, Toninho Paiva e Milton Correa

29 de Outubro de 2020, um ano atípico, mas como todos os anos,  professores, alunos e amigos próximos não poderiam deixar de se reunir para prestar homenagem póstuma aos 95 anos do Sensei Messias Rodarte Correa, e também comemorar o dia Mundial do Judô.

Seguindo o protocolo de higienização e proteção do plano de combate a covid, ocupação de 30% da capacidade máxima do dojô, que comporta  130 pessoas, aferição da temperatura corporal, álcool em gel na entrada, utilização de luvas químicas por todos os atletas, pulverização de detergente anti covid em todos os judoguis. E duplas fixas, atletas que estavam treinando juntos há 4 semanas, ou vem da mesma família.


Foi então possível através de um treinamento adaptado mas descontraído celebrar tão importante data para tão tradicional academia em atividade no Brasil há quase 72 anos.

Dentre as autoridades presentes, estiveram o jornalista, ator, assessor político, ferrenho defensor da causa animal e vice-presidente da FPJ, Sr. José Jantália e o vereador Toninho Paiva, um parceiro e amigo desta entidade por longa data.

Vale destacar que o jornalista Jantália realizou simultaneamente a abertura de um outro evento que acontecia em Ribeirão Preto, via online. Um mestre de cerimônia "multi tarefa" na acepção da palavra, sempre solícito e prestativo atendendo da melhor forma quando possível!

Marcelo Borges, Milton Correa e José Jantália

Jantália foi o responsável pela abertura da cerimônia, enaltecendo a importância do Sensei Messias, no desenvolvimento do Judô Paulista e Nacional. Na sequência o vereador Toninho Paiva, fez uso da palavra, também relembrando os altos serviços prestados pelo Sensei Messias e Associação de Judô Messias, a sociedade, e principalmente a Zona Leste de São Paulo.

A oportunidade também se anunciou os projetos previstos para as instalações da Rua Aracati, que serão gerenciados pelo Instituto Messias, O IMECAM,  um desejo do mestre em ter uma vertente da Associação com foco no fomento do judô na região.

Além da apresentação oficial do IMECAM para os presentes, foi mencionado a criação do inovador "Projeto Futuro Escolar" que vai fomentar o judô nas escolas públicas da região com apoio do Vereador Toninho Paiva e a iniciativa privada.

Que venha 2021, com a promessa de ser um ano muito proveitoso para a Associação de Judô Messias agora com a parceria do Instituto Messias, o IMECAM.

Por: Maurício Neves - IMECAM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada