quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Japão faz doação para judô cubano


A embaixada do Japão em Cuba entregou hoje, por meio da Inder, uma doação de 100 judoguis para apoiar a prática do judô no país.

As peças, enviadas pela JUDOs, associação japonesa sem fins lucrativos, foram entregues ao Sports City Coliseum pelo embaixador do país na ilha, Kazuhiro Fujimura.

Os JUDOs, liderados pelo Mestre Kosei Inoue, campeão olímpico em Sydney 2000 e técnico da seleção japonesa, ofereceram esses artigos em benefício da Federação Cubana de Judô (FCJ) e do Hiroshima Dojo, de Santiago de Cuba, em partes iguais.

Do lado cubano, foram recebidos por Ariel Sainz, vice-presidente do Inder; Rafael Manso, presidente da FCJ e comissário nacional; além de dirigentes desse esporte na capital.

No ato simples, mas emocionante, Sainz destacou os laços históricos de amizade entre Cuba e o Japão, e fez com que o judô continue servindo como uma ponte para fortalecê-los cada vez mais.

Assegurou que os judoguis recebidos beneficiarão em breve os atletas cubanos, ao mesmo tempo que agradeceu à embaixada do Japão por esta colaboração, especialmente no âmbito da COVID-19, bem como pela solidariedade sempre estendida pelo povo e governo da nação asiática.

Fujimura agradeceu a recepção na sede da Inder e o valor atribuído a esta doação dos JUDOs e da Mestra Inoue Kosei.

Assegurou que apoiar e divulgar o judô em Cuba é missão de sua embaixada. Ele também reconheceu que os cubanos desenvolveram muito bem o espírito desta arte marcial e aumentaram seu nível.

«Em março passado tive um encontro pessoal com Mestre Inoue em Tóquio. Pediu-me que transmitisse aos cubanos o desejo de que estes judoguis contribuam para um maior gozo desta disciplina e que todos os atletas se sintam campeões ”, disse o ilustre visitante.

Ele também espera que, apesar da pandemia, os judocas da ilha possam se preparar e compartilhar medalhas com seus rivais japoneses nas Olimpíadas de Tóquio no próximo ano.       

Manso agradeceu a entrega em nome do FCJ e da grande família deste esporte no país. Minutos antes, ele entregara ao embaixador o selo do Judô pela Paz.

Antes do evento, em um diálogo formal, Sainz e Fujimura trocaram ideias sobre os preparativos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, processo conduzido por uma disciplina meticulosa e que coloca a segurança de seus participantes em primeiro lugar.

Gisleydi Sosa, diretor de relações internacionais da Inder; e José Cedeño, diretor geral de esportes de toda a organização.

Por: Cuba SI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada