quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Cinco brasileiros estreiam nesta sexta, 23, no Grand Slam de Budapeste.


O judô brasileiro estreia nesta sexta-feira, 23, no Grand Slam de Budapeste, na Hungria, com cinco atletas lutando pelas primeiras medalhas no retorno do Circuito Mundial IJF. Nas chaves femininas, o Brasil terá Larissa Pimenta (52kg) e Jéssica Pereira (57kg) neste primeiro dia de competição e nas chaves masculinas o país será representado por Renan Torres (60kg), Eric Takabatake (60kg) e Willian Lima (66kg). As lutas preliminares começarão às 5h (horário de Brasília), com bloco final (medalhas) a partir das 10h (horário de Brasília).  

A delegação brasileira desembarcou na Hungria na última terça-feira e já fez dois treinos na estrutura montada na moderna László Papp Arena que, em 2017, recebeu o Mundial de Judô no qual o Brasil conquistou cinco medalhas. O local de competição é uma das “bolhas” dentro do protocolo de segurança executado pelos organizadores para realizar as disputas no contexto da pandemia de Covid-19. O outro ponto de isolamento é o hotel oficial que hospeda atletas, técnicos e staff.  

“A gente chegou e ficou em isolamento até sair o resultado do teste que a gente fez em Budapeste. Não podemos ter contato nenhum com o mundo exterior, nem para pedir delivery no hotel, para ir ao mercado. Não pode sair pra nada. E, se sairmos dessa bolha, a seleção inteira é desclassificada. Então, vamos ficar aqui no hotel e só sair pro ginásio no dia da competição”, explicou o meio-leve Willian Lima, que estará em ação nesta sexta. 

O Brasil terá ainda outros 13 judocas lutando no decorrer do final de semana em busca dos mil pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021. Nesta quinta, o sorteio das chaves definiu os primeiros adversários dos brasileiros nas chaves do Grand Slam. A cerimônia contou apenas com a presença das autoridades Federação Húngara e da FIJ, como seu presidente Marius Vizer, que ressaltou a importância deste evento para o Judô. 

“Este evento é um sinal de coragem, iniciativa e unidade e agradeço ao governo húngaro pela sua importante colaboração. Este é um momento difícil para todos, mas especialmente para os esportes de combate. Espero que com este grande esforço possamos começar a nos adaptar à situação atual e, passo a passo, retomar nosso lugar.”

CONFIRA AQUI AS CHAVES COMPLETAS. 

TRANSMISSÃO AO VIVO

O portal Live.ijf.org transmite todas as lutas ao vivo e de forma gratuita. 

PROGRAMAÇÃO

SEXTA, 23

5h - Preliminares

10h - Bloco Final (medalhas)

Lutam: Larissa Pimenta (52kg), Jéssica Pereira (57kg), Eric Takabatake (60kg), Renan Torres (60kg) e Willian Lima (66kg). 

SÁBADO, 24

6h - Preliminares

10h - Bloco Final (medalhas)

Lutam: Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), João Pedro Macedo (81kg) e Guilherme Schimidt (81kg). 

DOMINGO, 25

6h - Preliminares

10h - Bloco Final (medalhas)

Lutam: Maria Suelen Altheman (+78kg), Beatriz Souza (+78kg), Rafael Macedo (90kg), Marcelo Gomes (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Silva “Baby” (+100kg) e David Moura (+100kg).

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada