domingo, 11 de outubro de 2020

FIJ: Ele é Notícia!


É notícia porque ele é o melhor. Não importa o contexto, sobre o qual falaremos também e sejam quais forem as circunstâncias, é notícia porque ele perdeu. É notícia porque ele é Teddy Riner.

Aconteceu em 03 de outubro. A última vez que vimos o dez vezes campeão mundial e bicampeão olímpico com um judogi foi no Grand Slam de Paris, que já faz parte da história do judô, pois seu maior expoente perdeu ali pela primeira vez em dez anos. Uma derrota estrondosa e inesperada contra o judoca japonês Kokoro Kageura.

Riner entrou no tatame para competir no Campeonato Francês por Equipes, sediado em Brest, competindo com o Paris Saint Germain. E Riner perdeu! Seu novo carrasco é Joseph Tehrec, número dois francês na categoria peso pesado, atrás da lenda Riner.

Foi uma partida feia, até polêmica, alguns disseram, começando pelo próprio Riner; luta que acabou com a eliminação de Riner devido ao acúmulo de shidos.

Talvez os árbitros, muitas vezes no centro do debate esportivo, a vontade de voltar às competições, os meses de inatividade, realmente não importa. O que é novidade é que ele perdeu, pois agora tem duas derrotas no mesmo ano. É um ano estranho por causa da pandemia, por causa do colapso da economia mundial, porque Riner perdeu. Isso, como tudo o mais, é sempre notícia.

Por: Federação Internacional de Judô


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada