sábado, 9 de fevereiro de 2013

Grand Slam de Paris: Bruno Mendonça é prata


Bruno Mendonça (73kg) conquistou a primeira medalha do Brasil no Ciclo Olímpico 2016. O peso leve ficou com a prata no Grand Slam de Paris, disputado neste sábado (9/2), no giásio de Bercy. Felipe Kitadai (60kg), Sarah Menezes (48kg) e Ketleyn Quadros (57kg) perderam na disputa do bronze e terminam em quinto lugar. A competição termina neste domingo de carnaval.

“Apesar de não ter ganhado o ouro, foi uma das minhas melhores competições. E sempre que a gente sobe ao pódio da a sensação de que estamos no caminho certo”, disse Bruno Mendonça, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Bruno fez seis lutas para chegar à medalha e travou duelos emocionantes, em especial com o experiente francês Benjamin Darbelet (prata em Pequim 2008), com placar apertado e pontuações para os dois lados, e o holandês Dex Elmont, prata nos dois últimos Campeonatos Mundiais (2010/11), que chegou a Paris como cabeça de chave número um da competição. No zerar do cronômetro, o brasileiro garantiu a vaga na decisão com um ippon.

“A luta mais ‘enroscada’ foi com o Darbelet. Mas a mais dura, sem dúvida, foi a final”, avaliou o judoca de Santos, que perdeu a decisão para o mongol Tsagaanbaatar Khashbaatar, dono de um bronze olímpico e um título mundial.

Os dois brasileiros medalhistas olímpicos de Londres que lutaram neste sábado, Sarah Menezes e Felipe Kitadai, acabaram derrotados na disputa do bronze, terminando na quinta colocação. Sarah perdeu por ippon para a mongol Urantsetseg Munkhbat, enquanto Kitadai levou a pior diante de Amiran Papinashvili, da Geórgia, também por ippon.

“É triste sair de uma competição como essa sem medalha. Fiz uma boa campanha, mas infelizmente fiquei fora do pódio”, comentou Kitadai, que subiu ao tatame cinco vezes e venceu atletas de destaque como o francês Sofiane Milous, quinto nos Jogos de Londres, e o austríaco Ludwig Paischer, prata em Pequim 2008.

Ketleyn Quadros, bronze nas Olimpíadas de 2008, também terminou em quinto lugar em Paris. A brasileira fez cinco combates, mas acabou perdendo o lugar no pódio diante da japonesa Nae Udaka, por ippon.

As jovens Gabriela Chibana (48kg) e Eleudis Valentim (52kg) perderam logo na estreia para duas francesas: respectivamente Aurore Climence e Delphine Delsalle. Charles Chibana (66kg) foi derrotado em seu segundo combate por Sergey Lim, do Cazaquistão.

Neste domingo competem Claudirene Cezar (+78kg), Victor Penalber (81kg), Nacif Elias (90kg), Renan Nunes (100kg) e o medalhista olímpico Rafael Silva (+100kg).

Clique aqui e confira as chaves completas deste sábado.

Por: Imprensa CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada