sábado, 2 de fevereiro de 2013

Atletas deixam a seleção principal e embarcam para Estágio Internacional com a base


A vida é feita de despedidas e reencontros já dizia o poeta. E esta quarta-feira, dia 30 de janeiro, três atletas da seleção brasileira experimentaram as duas sensações. Gabriela Chibana (SP), Nathália Brígida (MG) e Samanta Soares (SP) integram as equipes principal e de base e, por causa das programações coincidentes, deixaram o treinamento da equipe sênior que acontece no Rio de Janeiro e embarcaram para a Europa, onde vão participar de treinamentos de campo e de um torneio com a equipe sub-21.

“Esse é um momento de aprendizado. Estar com a seleção principal foi muito importante para elas porque conviveram com os atletas top do nosso país. Agora, elas terão a oportunidade de conviver com os atletas top internacionais da mesma faixa etária delas. Será mais uma etapa importante na evolução dessas meninas como atletas”, analisou Kenji Saito, coordenador técnico das seleções de base.

A delegação feminina fica na Europa até o próximo dia 15. No próximo final de semana, as meninas vão participar de um torneio internacional na cidade de Arlon, na Bélgica. Depois participam de um treinamento de campo junto com outras seleções asiáticas e europeias. Nos dias nove e dez de fevereiro assistem ao Grand Slam de Paris e, em seguida, entram no treinamento de campo do próprio torneio.

“Eu ainda sou nova e quero ganhar experiência. Tanto no treinamento com a seleção principal quanto no Estágio Internacional, o meu objetivo é ganhar experiência. Foi muito bom conviver com os medalhistas olímpicos, conviver com alguns dos meus ídolos. Agora, vou ter a oportunidade de lutar contra outros atletas de fora do Continente e isso vai me ajudar a ter mais tranquilidade quando for lutar fora do país com a seleção principal. Acho que participar desse Estágio é muito importante para a transição para a seleção principal”, disse Gabriela Chibana.

Além de Gabriela, Samanta e Nathália, vão participar do Estágio Internacional as atletas Tawany Silva (SP), Jéssica Pereira (RJ), Camila Barreto (RS), Jéssica Santos (SP), Isadora Pereira(MG – era do DF mas se transferiu), Ana Carla Grincevicus (MG) e Camila Gebara (MS). A comissão técnica que acompanha as atletas é composta por Kenji Saito, coordenador técnico das seleções de base e chefe da delegação; pelas técnicas Andréa Berti e Danuza Shira; e pela fisioterapeuta Gabriela Zanotti.

Por: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada