sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bruno Mendonça sobe cinco posições no ranking mundial com prata no GS de Paris



Os pontos distribuídos no Grand Slam de Paris, competição em que começaram a ser testadas as mudanças de regras sugeridas pela FIJ, inclusive na pontuação para os atletas, mexeram com o ranking mundial. A mudança mais significativa foi a de Bruno Mendonça, melhor brasileiro em Paris, que subiu cinco posições no ranking graças aos 300 pontos da prata conquistada no torneio e agora é o 11º na categoria até 73kg.

Outra mudança bastante positiva para o Brasil foi na categoria até 81kg, já que Victor Penalber, bronze na França, somou mais 200 pontos e agora é o segundo colocado no ranking mundial. Ele fica atrás apenas do sul-coreano Jae-Bum Kim. Ainda nesta categoria, Leandro Guilheiro, que não competiu no GS, é o sexto colocado. 

Rafael Silva (+100kg), que somou 100 pontos em Paris com a quinta colocação, agora é o terceiro do ranking, 52 pontos atrás do sul-coreano Sung-Min Kim. Teddy Rinner é o líder. Outro medalhista brasileiro em Londres e que também ficou na quinta colocação em Paris, Felipe Kitadai é o sexto na categoria até 60kg, pouco menos de 500 pontos atrás do líder Naohisa Takato.
Já no feminino, a campeã olímpica Sarah Menezes manteve a liderança do ranking na categoria até 48kg mas agora está apenas 28 pontos à frente da japonesa Haruna Asami, campeã em Paris. Outras brasileiras que se mantiveram em posição de destaque no ranking são Érika Miranda - segunda colocada na categoria até 52kg; mesma posição de Maria Portela na até 70kg; Maria Suelen Altheman - terceira colocada na categoria acima de 78kg; e Mayra Aguiar - quarta colocada na categoria até 78kg.

O Brasil tem outros 9 atletas na zona de classificação olímpica (até o 14º lugar para as mulheres e até 0 22º para os homens): Gabriela Chibana,13ª colocação na categoria até 48kg; Eleudis Valemtim, décima na categoria até 52kg; e Rafaela Silva e Ketleyn Quadros, 5ª e 10ª colocadas na categoria até 57kg respectivamente. Entre os homens, Diego Santos é o 16º na categoria até 60kg; Leandro Cunha (66kg) é o 15º; Marcelo Contini (73kg) é o 18º; Tiago Camilo (90kg) é o 12º; Hugo Pessanha (90kg)é o 20º, Renan Nunes (100kg) é o 12º; mesma posição de David Moura na categoria pesado.

Por: Imprensa CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada