sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Começa neste sábado o Grand Prix de Dusseldorf


Os doze atletas que estarão lutando na Alemanha neste final de semana já sabem contra quem vão estrear. Foi realizado hoje, 22 de fevereiro, o sorteio das chaves do Grand Prix de Dusseldorf. Essa é a segunda grande competição organizada pela FIJ sob as novas regras de competição e arbitragem e vai distribuir 300 pontos para o primeiro colocado; 180 para o segundo; e 120 para o terceiro. 

No sábado, o Brasil terá seis representantes na disputa. A terceira colocado no ranking mundial, Érika Miranda (52kg) faz a primeira luta contra Julia Rosso da França. Já Juliene Aryecha (57kg) que pega a holandesa Juul Fransen na estréia e Rafaela Silva (63kg) que começa lutando com a eslovena Tina Trstenjak buscam pontos para subir na classificação e chegar ao Top 16. Entre os homens, Diego Santos (60kg) enfrenta o suíço Michael Iten na primeira luta; Luiz Revite (66kg) pega o japonês Masashi Ebinuma; e Marcelo Contini (73kg) faz o primeiro combate contra o cabo-verdiano Yanick Doliveira.

“Estou ansiosa para começar logo a temporada. Vai ser tudo novo: primeira competição, novas regras, um novo ciclo olímpico. Apesar desse nervosismo estou bastante confiante porque como já aconteceram outras competições com estas mudanças, a gente já tem uma noção de como os árbitros estão interpretando as novas regras”, comentou Érika Miranda que só poderá enfrentar a segunda colocado no ranking, a atleta do Kosovo, Majlinda Kelmendi, na final.

Pela programação oficial do Grand Prix de Dusseldorf, a disputa de medalhas está prevista para as 16h (horário local) no Mitsubishi Electric Halle. No domingo, dia 24, entram no tatame as judocas dos pesos 70kg, 78kg, +78kg e os atletas do 81kg, 90kg, 100kg e +100kg. Depois a seleção passa por um período de treinos e as mulheres seguem para a disputa do European Open de Praga enquanto os homens vão para o European Open de Varsóvia.

A comissão técnica será composta por Ney Wilson, gestor técnico das equipes adultas; Luiz Shinohara, técnico; Gisele Lemos, nutricionista; Tatiana Parmigiano, médica; e Thiago Takara, fisioterapeuta. Além deles, o árbitro Édson Minakawa acompanha a delegação.

Clique aqui e confira as chaves completas.

Por: Imprensa CBJ
Foto: Divulgação CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada