quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Rio Grande do Sul: Após torneio na Bélgica, Camila Barreto já treina com a seleção em Paris


A gaúcha Camila Barreto participou nesse domingo do Torneio Aberto de Arlon, na Bélgica. No domingo, durante a competição sênior, ela só perdeu na final da repescagem e acabou ficando sem medalha no evento. Nesta semana, juntamente com o restante da delegação sub-18, ela participará de treinos em Paris.

O Brasil deixou Arlon com duas medalhas de prata, conquistadas por Gabriela Chibana e Samanta Soares. Japão e Cuba foram os países que mais subiram no pódio ao longo do fim de semana.

O técnico da Camila na Kiai, Douglas Pötrich, aprovou o desempenho da pupila no fim de semana. “Nos dois eventos ao todo ela lutou 11 vezes e venceu oito. É início de temporada, em abril ela volta a lutar na Europa e tenho certeza que medalhas virão”, projetou.

Para ele, por enquanto, a experiência adquirida vale mais que o pódio: “A importância deste estágio para o crescimento da Camila como atleta na classe adulta é de extrema importância”, afirmou. “Ela mesma já me descreveu falhas, diviculdades, correções e acertos entre um torneio e o outro. Isto faz com que o atleta estude e monte uma estratégia.”

Após a participação no torneio na Bélgica, a delegação brasileira realiza treinamento de campo em Paris, onde assiste o Grand Slam da capital francesa no próximo fim de semana .

Por: Federação Gaúcha de Judô

Um comentário:

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada