sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Destaques no GS de Paris, Penalber e Bruno Mendonça lutam em Budapeste


Dando prosseguimento ao planejamento traçado pela comissão técnica multidisciplinar da CBJ, o Brasil vai marcar presença em duas competições europeias neste sábado e domingo. Depois de participarem do treinamento de campo do Grand Slam de Paris, os homens seguiram para a Hungria onde competem no European Open de Budapeste e as mulheres para a Áustria, onde disputam o European Open de Oberwart. Dos doze atletas que competiram no tradicional torneio francês, apenas Sarah Menezes, Felipe Kitadai e Rafael Silva não vão disputar as copas e já voltaram ao Brasil.

Os destaques do Brasil ficam por conta dos dois medalhistas no Grand Slam, Bruno Mendonça (73kg) e Victor Penalber (81kg). O medalhista de prata em Paris busca mais pontos no ranking neste sábado, 16, a partir das dez da manhã no horário local. Bruno folga na primeira rodada e depois enfrenta o vencedor de Denis Mititelu (ROM) e André Alves (POR). Além dele, o outro representante brasileiro na Hungria no sábado é Charles Chibana (66kg) que no primeiro combate enfrenta o sérvio Nenad Vukolic. No domingo, Victor Penalber busca mais um pódio depois do bronze na França. Nacif Elias (90kg) e Renan Nunes(100kg) completam o time brasileiro em Budapeste.

Entre as mulheres, a medalhista olímpica Ketleyn Quadros (57kg) busca melhorar sua posição no ranking mundial e quer um pódio depois de ter passado muito perto do bronze na capital francesa. Ainda no sábado, além de Ketleyn – faz o primeiro combate contra Jennet Geldibayeva (TKM)-, entram no tatame Gabriela Chibana (48kg) – enfrenta a vencedora do combate entre a indiana Tombi Devi e a húngara Lilla Erdelyi -  e Eleudis Valentim (52kg) – estreia contra a húngara Patricia Toth. No domingo, é a vez de Claudirene Cezar defender as cores brasileiras. As disputam também começam as dez da manhã no fuso horário austríaco. 

As antigas Copas do Mundo passaram a se chamar Continental Cups depois das mudanças aplicadas pela Federação Internacional de Judô no começo deste ano. Mas não foi só o nome que mudou. As pontuações dadas aos atletas são diferentes. Agora, o campeão leva 100 pontos; o segundo, 60; e o terceiro, 40. Todas as chaves e as lutas podem ser vistas através do site www.ippon.org.

Por: Imprensa CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada