domingo, 17 de fevereiro de 2013

Nacif Elias e Renan Nunes conquistam o bronze no European Open de Budapeste


A participação brasileira nos European Cups de Budapeste e Oberwart foi recheada de medalhas. Depois da prata de Eleudis Valemtim e os bronzes de Ketleyn Quadros e Bruno Mendonça no sábado, foi a vez de Renan Nunes (100kg) e Nafic Elias (90kg) subirem ao pódio neste domingo (17/2). Os dois tiveram uma participação brilhante na Hungria com quatro vitórias em cinco lutas e conquistaram o bronze.

“O desempenho brasileiro foi bastante satisfatório já que dos oito judocas que participaram das Copas, cinco conseguiram medalhas. Alguns são jovens ainda como a Eleudis e o Renan que estão abrindo seu espaço no ranking mundial. Outros como Ketleyn, Bruno e Nacif se adaptaram bem à questão do controle do peso e começam o ciclo olímpico mostrando resultados. Para nós, essas primeiras competições foram um aprendizado, especialmente por conta das novas regras. Os resultados mostram que estamos nos adaptando bem às mudanças”, analisou Ney Wilson, gestor técnico das equipes adultas.

No caminho até o bronze, Nacif Elias passou por Ramim Gurbanov do Azerbaijão por yuko, pelo esloveno Igor Spasojevic por ippon e na decisão da chave derrotou o ucraniano Quedjau Nhabali também por ippon. Na semifinal, foi derrotado pelo sérvio Aleksandar Kukolj. Na decisão do bronze, bateu o russo Sheyk-Magomed Vakaev pela pontuação mínima.

Renan Nunes teve um desempenho igual: passou pelo esloveno David Kukovica por ippon, pelo russo Movla Bisultanov no desempate por punições e na decisão da chave pelo sérvio Goran Prgonjic com dois wazaris. Na semifinal, foi derrotado pelo japonês Yusuke Kumashiro. A disputa pelo bronze foi tensa, com torcida contra, mas Renan venceu com um belo ippon sobre o húngaro Balint Farkas.

A outra brasileira em ação hoje foi Claudirene Cezar. A brasileira fez três combates e venceu um. Ela passou pela ucraniana Svitlana Iaromka por ippon na estreia mas na sequencia  perdeu para a japonesa Nodoka Shiraishi também por ippon. Na repescagem, chegou a aplicar um wazari mas acabou sendo derrotada por um ippon pela eslovena Lucija Polavder e ficou na sétima colocação.

O próximo compromisso dos judocas da seleção brasileira é no Grand Prix de Dusseldorf no próximo final de semana. Depois eles passam por um período de treinos e as mulheres seguem para a disputa do European Open Praga e os homens para o European Open Varsóvia. A delegação será composta por Nathália Brígida(48kg), Érika Miranda(52kg), Juliene Aryecha(57kg), Rafaela Silva(63kg), Maria Portella(70kg), Maria Suelem Altheman(+78kg), Diego Santos(60kg), Luiz Revite (66kg), Marcelo Contini(73kg), Mauro Moura(81kg), Tiago Camilo(90kg), Rafael Buzacarini(100kg) e David Moura(+100kg).

Por: Imprensa CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada