sexta-feira, 23 de julho de 2021

Judoca Nacif Elias estreou hoje na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio como porta-bandeira do Líbano


O atleta capixaba naturalizado libanês Nacif Elias (categoria –81kg) entrou hoje (23 de julho) como porta-bandeira da Delegação Libanesa, na cerimônia de abertura das olimpíadas de Tóquio. E teve a atleta libanesa de tiro - Ray Bassil como sua dupla na cerimônia. 

“Fiquei super feliz e emocionado por receber esta oportunidade pela segunda vez. É só gratidão a Deus, ao comitê olímpico libanês e ao povo libanês. Ver a união dos povos, culturas diferentes, pessoas de vários países, é muito bacana. Infelizmente, não teve público, mas foi uma linda cerimônia e o Japão deu o seu melhor, em meio a esta pandemia. Parabéns à organização japonesa e ao COI (Comitê Olímpico Internacional) pelo lindo trabalho.” Revelou Nacif Elias. 

E hoje, durante a cerimônia de abertura, o apresentador de Tv Flávio Canto, que também é um ex-judoca brasileiro, especialista na luta de solo, Fundador e presidente do Instituto Reação, mencionou o atleta Nacif Elias, reforçando seus títulos em campeonatos e afirmou ser muito amigo de Nacif e que estava muito feliz em vê-lo nesta cerimônia sendo o porta-bandeira. “Me sinto honrado, tenho o Flávio como ídolo, pois quando entrei para a seleção brasileira, nós éramos da mesma categoria, nos tornamos muito amigos, uma pessoa maravilhosa, além de levar a bandeira do Líbano e ser homenageado pelo Flávio Canto me deixou extremamente feliz”. Declarou Nacif Elias. 

E nesta próxima terça-feira (27) de julho, às 00h44, o judoca entrará no tatame e fará seu primeiro combate com o adversário da Coréia do Sul – Lee Sungho.“Eu já lutei com o coreano no campeonato mundial de 2019, acabei ganhando no Golden Score (pontuação de ouro), foi uma luta dura, não foi fácil. Estou preparado, vamos para cima e obter a vitória!”, explicou Nacif. 

Já podemos considerar Nacif Elias um verdadeiro campeão, pois chegar onde ele chegou, pela falta de investimento, com salário cortado, pela perda de peso, pois ele já tinha se aposentado do judô e por conseguir a vaga olímpica. Mas Nacif almeja conquistar uma medalha e subir ao pódio. E ele está se sentindo bem psicologicamente e preparado. “Estou me sentindo bem, sábado e domingo vou eliminar o restante do peso, pois segunda será a minha pesagem. Sigo aqui focado. Obrigado a todos pelas inúmeras mensagens que tenho recebido pelas minhas redes sociais, a minha família por todo apoio, a minha equipe Team Nacif Elias, que me ajuda na assessoria, aos meus parceiros, e a todos que tem me ajudado na minha “Vakinha Online”. Um momento apenas de gratidão, toda honra e glória seja dado a Deus!” Concluiu o atleta. 

E ainda dá tempo de apoiar o atleta olímpico nesta reta final, com os seus gastos e despesas deste percurso olímpico. Segue o link: 
 http://vaka.me/1669444 - AJUDE O SONHO OLÍMPICO DO ATLETA DE JUDÔ 

Por: Raquel Lima - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada