quarta-feira, 14 de julho de 2021

A Europa organizou treinamento de campo antes de Tóquio 2020


Mesmo que sejam os Comitês Olímpicos Nacionais, representantes das nações, que participam dos Jogos Olímpicos, cada continente acompanhará de perto os resultados de seus atletas durante os Jogos Olímpicos. A Europa, que pretende estar no topo do ranking de medalhas, acaba de organizar um último estágio olímpico, enquanto as primeiras delegações estão prestes a embarcar para o Japão. Realizado em Porec, Croácia, o acampamento proporcionou uma oportunidade para fazer um balanço das forças presentes.


Com apenas alguns dias antes de muitos partirem para Tóquio, você pode sentir a emoção, o nervosismo e a determinação dos atletas em sua preparação final.

Muitas nações se reuniram em Porec, na Croácia, para o acampamento, que geralmente é acompanhado pelo festival de judô. Na atual pandemia, nem todas as atividades puderam ser organizadas e, com a saúde sendo uma prioridade da EJU e o resort Plava Laguna aberto para negócios, todos os frequentadores de férias e funcionários do hotel foram submetidos a testes rigorosos para garantir o ambiente mais seguro possível para todos .

A Federação Croata de Judô mais uma vez proporcionou um evento fantástico para os atletas europeus e deu as boas-vindas aos de fora do continente; para ser o melhor você tem que treinar com os melhores.

A Secretária Geral do Comitê Olímpico Croata, Sinisa Krajac, esteve presente para dar as boas-vindas aos atletas e explicou a importância de realizar este acampamento na Croácia. Embora no passado sua experiência no futebol tivesse colocado sua paixão lá, seus filhos estão no judô há quinze anos, transferindo suas emoções e fidelidade a este esporte. Para ele, este é o seu número um e por isso se orgulha de ter esta OTC em Porec às vésperas dos Jogos Olímpicos.

"Quando você tem esse número de competidores de alto nível em um só lugar, é uma grande honra e uma responsabilidade ainda maior para nossa família olímpica e para nossa associação nacional. Esta é uma ótima posição para nosso esporte; nossa federação de judô é uma das melhores organizações nacionais da família olímpica e eles têm líderes muito bons que lideram nossa federação de forma excelente. Você pode ver isso porque estamos organizando acampamentos como este. Também gostaria de agradecer à União Europeia de Judô por confiar em nossa federação nacional de judô Comitê Olímpico para dar esta oportunidade ao judoca antes dos Jogos Olímpicos. "

O nível do judô é indiscutível aqui e é uma prévia do que está por vir em Tóquio, não apenas das inúmeras nações europeias, mas também de uma enorme equipe que veio do Uzbequistão sob o comando do técnico e campeão olímpico Ilias Iliadis.

É importante para muitas das nações menores, incluindo Suécia e Dinamarca, ter esses campos; quanto mais parceiros, melhor! Com times como Turquia, Azerbaijão e Geórgia enviando times colossais, ao lado da Croácia, há mais do que o suficiente para todos!

Além dos potenciais medalhistas olímpicos, há equipes mais jovens da Finlândia e da Hungria na mistura, para ter a sensação de um acampamento forte e estar treinando e aprendendo com os melhores.


Embora não seja tão movimentado como um OTC típico, o que é compreensível com os Jogos Olímpicos à nossa porta e muitos trabalham duro para evitar lesões, ainda havia muitos participantes, incluindo Áustria, Moldávia, Grécia, Kosovo, Bélgica, Eslovênia, Bulgária, Suíça, Bielorrússia, República Tcheca, Armênia, Bósnia e Herzogovina, Estônia e Letônia e isso eram apenas os europeus.

Alexei Budolin, técnico da Suíça, disse: "Me sinto ótimo! Para mim, os Jogos Olímpicos são sempre um evento muito bom para mostrar o melhor que você pode fazer, não apenas por um ou dois anos, mas por toda a sua vida. É o topo de a competição de ponta. Estou um pouco nervoso, mas no bom sentido. Só estou pensando em como vamos lutar e nos adversários que estão à nossa frente, mas não estou nervoso com o resultado porque eles estão prontos e vão lutar e dê o seu melhor. ”

Yvonne Bönisch, treinadora da Áustria, declarou "É muito difícil de descrever. Em primeiro lugar, estes são os primeiros Jogos Olímpicos para mim como treinadora em geral e já estou nervosa e estou surpresa com isso porque estava um atleta nos Jogos duas vezes, duas experiências diferentes. Uma foi muito bem-sucedida e a outra trouxe um resultado decepcionante. Sei o que significa se preparar para os Jogos Olímpicos e estar cem por cento lá, então procuro dar tudo de bom coisas para os atletas e sim, eu já estou muito animado! "

Peter Scharinger, treinador da Dinamarca, acrescentou: "O acampamento em Porec é a última chance para conseguirmos o difícil randori antes dos Jogos Olímpicos. Não temos tantos parceiros em casa, então estamos felizes que a EJU está organizando as coisas sobre os Jogos Olímpicos, é uma grande coisa para a Dinamarca; há 33 anos sem participantes. Toda a federação trabalhou duro, toda a equipe técnica. Todo o grupo de treinamento está muito animado por ter um representante da Dinamarca no Jogos Olímpicos."

Os aviões já estão saindo da Europa cheios de atletas motivados que querem se apresentar em Tóquio e sem dúvida o farão. O OTC organizado pela União Europeia de Judô foi um passo importante na preparação final para dezenas de atletas. Assim que voltarem para casa, com as Olimpíadas atrás deles, alguns com medalhas e todos com lembranças, eles vão se lembrar da importância do Porec na agenda de 2021.

Fonte: https://www.eju.net/ (Thea Cowen)

Por: Nicolas Messner e Jo Crowley - Federação Internacional de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada