sábado, 10 de julho de 2021

Portal Anna Ramalho destaca o livro Jornadas Heroicas: Valores do esporte como estratégia de vida


Com a experiência de uma vida dedicada ao judô, o atleta veterano Rodrigo Guimarães Motta e o ex-atleta olímpico Wagner Castropil uniram seus conhecimentos e estão lançando o livro “Jornadas Heroicas – o esportismo como instrumento de aprendizagem na prática” pela Alta Books Editora. A obra, escrita pelo jornalista Wagner Hilário, mostra por meio de relatos do medalhista olímpico Flavio Canto, do técnico de vôlei José Carlos Brunoro e de outros personagens que estão no livro, além de histórias vivenciadas pelos próprios autores, como alguns valores do esporte como atitude, visão, estratégia, execução e trabalho em equipe são fundamentais para uma trajetória de sucesso muito além do esporte. Estes cinco valores, segundo Motta e Castropil, formam a teoria do esportismo e foram fundamentais para as suas trajetórias de executivo de multinacionais e empresário, e como ortopedista e gestor de saúde, respectivamente.

Adquira seu exemplar na Amazon

Anna Ramalho

O nome por trás do site. A história por trás do nome.

Em 2009, paralelamente ao seu trabalho no Jornal do BrasilAnna Ramalho criou seu próprio site de notícias, trazendo para o meio digital uma experiência longa e vitoriosa na mídia impressa como colunista dos jornais O GloboO Dia Jornal do Brasil.

É jornalista desde 1971, nos primeiros tempos, nas revistas Manchete Pais & Filhos, na sucursal carioca do Estado de São Paulo, e teve uma passagem de quatro anos pelo mundo da publicidade, quando trabalhou na JMM.

Em 1977, entrou no jornal O Globo para trabalhar como repórter de Fernando Zerlottini Carlos Leonam, editores da Coluna Carlos Swann. Ali continuou, quando assumiu Ricardo Boechat e de lá só saiu, em 1990, para escrever a coluna das segundas-feiras do colunista Zózimo Barrozo do Amaral no Jornal do Brasil. Ele e Ibrahim Sued, o papa de todos, com quem Anna trabalhou na produção do livro 30 Anos de Reportagem.

Em 1992, ao lado de Fred Suter, tomou o rumo do jornal O Dia, o de maior circulação e vendagem na época. Lá, além de ser a interina de Suter, assinava uma coluna social aos sábados, Balaio. Ao longo de todos esses anos, foram inúmeros os furos e notícias de primeira mão que deu. Finalmente, em 2000, volta ao Jornal do Brasil.

Portal Anna Ramalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada