sexta-feira, 23 de julho de 2021

FIJ: Uma mensagem do espaço para a comunidade de judô


O astronauta francês da Agência Espacial Europeia, Thomas Pesquet, é um regular em nossas colunas. Há alguns anos, nós o seguimos com foco e paixão durante sua primeira missão no espaço, a bordo da Estação Espacial Internacional.


Como os Jogos de Tóquio 2020 estão prestes a começar e sabendo que desde o primeiro dia judocas de todo o mundo se encontrarão no tatame do Nippon Budokan, Thomas, que está atualmente em sua segunda missão no espaço, por um período de seis meses, aproveitou para flutuar por alguns instantes para enviar uma mensagem importante para toda a família do judô, uma mensagem que vai além do quadro puramente esportivo.

Gostaríamos de agradecer a Thomas Pesquet por dedicar seu tempo para compartilhar seus sentimentos quando ele tem que seguir uma agenda particularmente ocupada. Agradecemos também à Agência Espacial Europeia por sua ajuda para alcançar este feito.

"Olá a todos! Sou Thomas Pesquet, astronauta europeu a bordo da ISS para a missão Alpha. Acontece que também sou faixa-preta de judô. Realmente, ao longo da minha vida os valores deste esporte sempre foram muito úteis para mim e tem sido um guia inabalável.

Ser astronauta é o mesmo que ser campeão de judô; é preciso paixão e anos e anos de treinamento.

Do meu observatório hoje, quero transmitir duas mensagens importantes. Em primeiro lugar, em tempos difíceis, quando temos que ficar confinados e isolados, é importante que todos se mantenham fisicamente ativos, assim como devemos estar a bordo da ISS aqui. É uma garantia de bem-estar físico e mental. Portanto, seja ativo!

Durante sua primeira missão, Thomas não hesitou em praticar judô a bordo da ISS

Eu também queria falar sobre nosso planeta, pois parece muito frágil daqui. Ouvi dizer que a Federação Internacional de Judô lançou uma grande iniciativa para preservar nosso meio ambiente. Convido a todos a participarem dos desafios que se apresentam a vocês. Todos juntos, acredito que devemos fazer tudo o que pudermos para preservar esta magnífica nave espacial que chamamos de planeta Terra.

Desejo a vocês tudo de bom, boa saúde, solidariedade e paz e espero que em breve tenhamos outro judoca astronauta a bordo da ISS. Talvez possamos organizar uma competição intergaláctica então!

Até lá, boa sorte ao judoca que participa dos Jogos Olímpicos. Vou acompanhar de perto os resultados individuais, bem como os do torneio por equipes. Vejo vocês em breve e fique seguro. "

Thomas, esperamos vê-lo em breve na Terra e estamos convencidos de que judocas de todo o mundo ficarão muito felizes em compartilhar com você a sua visão do nosso mundo.

Por: Nicolas Messner - Federação Internacional de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada