domingo, 11 de julho de 2021

CBJ apresenta o Centro de Treinamento do Time Brasil no Japão

Estrutura montada para os judocas do Time Brasil

A CBJ apresentou fotos do centro de treinamento da seleção brasileira de judô na Olimpíada Tóquio 2020 será em Hamamatsu e está prontinho para receber os judocas.

Tudo foi pensado para manter a equipe pronta para a competição

Seis dos 13 judocas convocados para Tóquio 2020 embarcaram para o Japão nesta quinta-feira, 08, à noite: Eric Takabatake (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg), Rafael Silva (+100kg), Gabriela Chibana (48kg) e Larissa Pimenta (52kg). Eles estão acompanhados ainda por membros da comissão técnica e por atletas de apoio num grupo composto por 26 pessoas ao todo. Todos os integrantes do primeiro grupo foram aprovados nos protocolos de saúde pré-viagem estabelecidos pelo Comitê Olímpico do Brasil e pelo Comitê Organizador Tóquio 2020. Os demais atletas viajarão na próxima terça-feira, 13.  

Parte da equipe já se encontra em Hamamamtsu e já estão utilizando o equipamento

A cidade de Hamamatsu

Hamamatsu é uma cidade costeira em Honshu, a ilha principal do Japão, localizada na província de Shizuoka.

Em 1 de março de 2018, a cidade tinha uma população estimada em 806.435 habitantes, sendo cerca de 12 mil brasileiros, fazendo com que a cidade tenha a maior concentração de brasileiros per capita do Japão. Desta forma, os judocas brasileiros se sentirão em casa!

A área que agora é a cidade de Hamamatsu é ocupada desde tempos pré-históricos, com vários vestígios arqueológicos do Período Jōmon e do Período Kofun descobertos, incluindo o Sítio Arqueológico de Shijimizuka com seus sambaquis e o antigo túmulo Akamonue Kofun. No Período Nara, se tornou a capital da Província de Tōtōmi. Durante o Período Sengoku, o Castelo de Hamamatsu foi o lar do futuro xogum Ieyasu Tokugawa. Hamamatsu floresceu durante o Período Edo sob uma sucessão de governantes daimiôs como uma cidade castelo, e uma cidade postal da Tōkaidō. Após a Restauração Meiji, Hamamatsu se tornou uma prefeitura entre 1871 e 1876, sendo depois unida à Prefeitura de Shizuoka. A Estação de Hamamatsu abriu na Linha Principal Tōkaidō em 1889. No mesmo ano, em uma reforma cadastral no Japão, Hamamatsu se tornou uma vila.

Act City Hamamatsu, Akihasan Hongū Akiha Jinja, Linha Férrea Enshu, 
Hamana Ōhasi e  Castelo de Hamamatsu

Atrações da cidade

As Nakatajima Sand Dunes são uma zona de reprodução de tartarugas-comuns que se estende pela linha da costa. Junto ao arranha-céus Act Tower, concebido para se assemelhar a uma harmónica, encontram-se as exposições globais do museu Hamamatsu Museum of Musical Instruments. O Castelo de Hamamatsu do século XVI foi reconstruído e tem mais de 400 cerejeiras e um observatório com vistas para o Oceano Pacífico.

Hamamatsu é considerada a Capital Brasileira no Japão

Desejamos sucesso aos judocas e que representem o País nesta olimpíada com honra e sabedoria. Medalhas serão consequências e serão muito bem vindas!

Por: Boletim OSOTOGARI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada