quinta-feira, 8 de julho de 2021

Angolana Diassonema Mucungui ruma aos Jogos Olímpicos


Nem todos podem se classificar para os Jogos Olímpicos diretamente, mas os Jogos Olímpicos são o lugar para mostrar que o Judô é um esporte mundial. Foi recentemente revelado que Diassonema Mucungui iria aos Jogos Olímpicos de Tóquio representar o seu país, Angola.

Antes de receber o convite para os jogos, Mucungui somava 1.657 pontos, o que não bastaria para se qualificar. No entanto, ela foi incluída devido à cota internacional que visa diversificar as Olimpíadas com mais países.

Diassonema Mucungui será a única judoca africana, ao lado da costa-marfinense Dabonne Zouleiha Abzetta, também incluída na cota. Suas classificações são 37 e 38, respectivamente.

Competindo na divisão de -57KG, Mucungui enfrentará adversários duros e é considerado um curinga nesse sentido. Com isso em mente, realisticamente, ela não deve conquistar nenhuma medalha, e isso seria uma grande conquista. Historicamente, Angola nunca ganhou uma medalha de Judô nas Olimpíadas, então a história não está do seu lado.

No entanto, tudo pode acontecer e Mucungui recentemente conquistou o ouro no Campeonato Africano de Judô em 2020 em Antananarivo, em Madagascar. No ano anterior, alcançou o bronze nos Jogos Africanos de Rabat e, em termos de classificação, é a competidora mais bem colocada de Angola este ano.

Esta Olimpíada será um momento especial para o Judô, visto que ele retorna ao seu berço histórico. O judô foi fundado por Kano Jigoro, que criou a arte marcial em 1882. Em 1964, tornou-se um esporte olímpico oficial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada