quinta-feira, 1 de julho de 2021

Sem cerimônia de encerramento para judocas japoneses


Os atletas japoneses que podem participar das cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas de Tóquio serão limitados aos elegíveis para permanecer na vila dos atletas nessa época, como parte das medidas para aumentar a segurança em meio à pandemia do coronavírus. Os atletas que vão competir em esportes programados no início dos jogos, incluindo judô e natação, não podem comparecer à cerimônia de encerramento.

Como os organizadores dos jogos restringiram a duração das estadas na vila dos atletas para evitar a propagação do vírus, apenas um número limitado de atletas japoneses poderá participar da cerimônia de abertura em 23 de julho e da cerimônia de encerramento em 8 de agosto. , de acordo com o funcionário.

Anteriormente, foi anunciado que a organização reduzirá o número de atletas nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos, milhares a menos comparecerão.

O Comitê Olímpico Japonês já informou as federações esportivas nacionais sobre a política, disse o oficial, que falou sob condição de anonimato, enquanto as preocupações persistem entre especialistas médicos e cidadãos comuns sobre se os Jogos de Tóquio podem ser realizados sem colocar a saúde das pessoas em risco.

Não se sabe neste ponto se outros países seguirão o exemplo. O Comitê Olímpico Internacional e a entidade organizadora vêm discutindo a possibilidade de reduzir o número de atletas nas cerimônias devido à dificuldade de observar o distanciamento físico durante o desfile no Estádio Nacional.

Quanto à vila dos atletas no distrito de Harumi, em Tóquio, os organizadores decidiram que os participantes só terão permissão para fazer o check-in cinco dias antes da competição e devem partir dentro de dois dias após o término da competição.

O capitão e os porta-bandeiras da delegação japonesa, que deve ser composta por cerca de 580 atletas, estarão isentos da política, segundo o dirigente.

O JOC, chefiado pelo ex-judoca Yasuhiro Yamashita, também disse às federações esportivas que os atletas da delegação não poderão tirar fotos com seus smartphones ou câmeras durante sua marcha no estádio, segundo o ex-campeão olímpico de judô.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada