O judoca capixaba-libanês Nacif Elias (30 anos), foi convidado pelos líderes Flávio Canto e Geraldo Bernardes para representar o Instituto “Reação” - RJ no Grand Prix Nacional de Judô, formado por 12 atletas, que acontece nos próximos dias 22 e 23 de setembro, em Brasília. E Nacif embarcou hoje para o Rio de Janeiro, onde ficará até quinta em treinamento com a equipe. Nesta competição, sua categoria será –90Kg. E na quinta embarcará para Brasília.
“É uma honra representar o Instituto Reação - RJ nesse Grand Prix, pois é a maior competição de clubes do país e reúne os melhores clubes e atletas. Me sinto muito feliz por mais uma vez representar este clube que tenho um grande carinho”, disse Nacif.
O judoca tem mantido dois treinos diários; pela manhã ele faz a parte física e a noite, ele faz a parte técnica e específica de luta.
“No Instituto Reação - RJ tem vários atletas bons para se treinar, o principal atleta referência é o Victor Penalber, medalhista em campeonato mundial, então o treino está muito forte e bom!”, afirmou Nacif Elias.
Esta competição servirá de preparação para às olimpíadas e para o Grand Slam de Brasília. Apesar da olimpíada ser em agosto de 2020, o trabalho é feito antes; mas em curto prazo servirá para o Grand Slam de Brasília, que acontece do dia 05 a 8 de outubro e somará até mil pontos para o ranqueamento olímpico, ou seja, uma das competições internacionais que mais irá pontuar para às olimpíadas.
Após o Grand Prix Nacional de Judô, o atleta Nacif Elias viaja para Belo Horizonte, onde irá treinar duas semanas no Minas Tênis Clube, e retorna para lutar o Grand Slam, em Brasília.
O Grand Prix Nacional de Judô começa neste domingo (22), a partir das 9h da manhã.
Por: Raquel Lima - Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!