terça-feira, 10 de setembro de 2019

Medalhas e mascote do Grand Slam de Brasília serão apresentados nesta quinta-feira, 12, na cerimônia de lançamento oficial do evento


A partir desta semana, Brasília já começará a entrar no clima da competição de judô mais importante das Américas. Na quinta-feira, 12, o Palácio do Buriti receberá autoridades e convidados ilustres para a cerimônia de lançamento oficial do Grand Slam de Judô Brasília 2019, que acontecerá na capital federal nos dias 06, 07 e 08 de outubro, e reunirá alguns dos principais nomes do judô mundial em busca da classificação olímpica para Tóquio 2020. 

"O Grand Slam de Brasília já chegou à marca de 387 atletas inscritos de 58 países. Número que supera todas as edições anteriores de Grand Slam já realizadas no Brasil e que mostra a relevância do evento no calendário do judô mundial. A CBJ e seus parceiros estão trabalhando para entregar um grande evento aos atletas, público, profissionais e convidados. Será um prazer receber a família mundial do Judô no nosso país", afirmou Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ.

No evento, a Confederação Brasileira de Judô e o Governo do Distrito Federal apresentarão as medalhas que premiarão os quatro melhores judocas de cada categoria, além de anunciar o resultado da votação online para escolha da mascote oficial do Grand Slam. 

"Com muito orgulho, a Capital Federal recebe o Grand Slam de Judô marcando a volta do Brasil no calendário de grandes eventos internacionais desta modalidade.  E ao mesmo tempo, o evento dará à Seleção Brasileira de Judô a oportunidade de competir com quatro atletas por peso, ao invés de dois, criando maiores possibilidades para os judocas nacionais conquistarem a  vaga olímpica. Brasília recebe a Federação Internacional de Judô e a Confederação Brasileira de Judô de braços abertos e com a certeza de que os atletas de todo mundo vão se sentir em casa”, disse o secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Leandro Cruz.

O evento será prestigiado por autoridades do Ministério da Cidadania, do Governo do Distrito Federal, do Comitê Olímpico do Brasil, da CBJ, da Federação Metropolitana de Judô e também contará com a participação de dois grandes judocas locais: o campeão mundial Luciano Corrêa, que hoje atua como técnico da equipe do Minas Tênis Clube, e a meio-médio da seleção brasileira, Ketleyn Quadros, primeira mulher medalhista olímpica do Brasil em modalidades individuais, bronze em Pequim 2008, que busca uma vaga para representar o Brasil nos Jogos de Tóquio 2020.  

O Grand Slam de Brasília é o primeiro evento do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô após o Campeonato Mundial realizado em agosto, em Tóquio, no Japão, e deverá contar com grandes nomes do judô mundial, medalhistas olímpicos e mundiais em busca dos valiosos pontos na corrida pela classificação olímpica. 

A disputa vale até mil pontos no Ranking Mundial. O Brasil, por sediar o evento, poderá inscrever até quatro atletas em cada uma das 14 categorias de peso em disputa nos tatames do Centro Internacional de Convenções do Brasil. A lista completa da seleção brasileira será anunciada no próximo dia 22, após a disputa do Troféu Brasil Interclubes, que também será em Brasília, nos dias 20 e 21 de setembro. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada