quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Araras: Sarah Souza viaja nesta quinta-feira para disputar o Mundial Sub 18 no Cazaquistão.


Está chegando o grande dia para a judoca Sarah Vieira de Souza, 15 anos, que vai disputar o Campeonato Mundial de Judô, da categoria Cadetes, sub-18. Competição que será a principal e mais importante até hoje em sua carreira como lutadora. 

A atleta embarca nesta quinta-feira (19/9), juntamente com a delegação brasileira convocada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), onde partem do aeroporto de Guarulhos/SP até Almaty no Cazaquistão, cidade que fica cerca de 1.200 km da capital do país, a Astana. A atleta também será acompanhada pelo seu sensei mestre kodansha Marcos Mercadante, que é seu professor desde os cinco anos de idade. 

Sarah Souza lidera o ranking nacional de sua categoria, sub-18 meio médio, com isso garantiu a vaga para o Campeonato Mundial, através da somatória de pontos em competições importantes como as etapas do circuito mundial na Europa, como Espanha e Alemanha, além da medalha de bronze no Campeonato Pan-americano em Cali na Colômbia, e também o título de campeã brasileira no início de agosto, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Além das disputas em campeonatos de altos níveis, a ararense também esteve em treinamento durante vinte dias em Tóquio no Japão, juntamente com outros cinco judocas do Projeto Kimono de Ouro, experiência que auxiliou no desenvolvimento da atleta durante os últimos meses e que a preparou para enfrentar adversárias de todo o mundo.

“Estamos muito ansiosos até o dia 27 de setembro, este dia será muito importante para todos nós do Projeto Kimono de Ouro, desde a equipe técnica, atletas, pais e amigos. Todos nós vamos torcer para que a Sarah faça uma excelente competição e traga o melhor resultado possível para nosso país. Sabemos como foi longa e dificultosa sua trajetória até aqui, porém está chegando o momento mais esperado. Ela está preparada e focada a cada treino, tenho certeza de que colherá bons frutos de todo esse trabalho árduo”, comenta o sensei mestre kodansha Marcos Mercadante.

Por: Associação Mercadante de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada