sexta-feira, 20 de setembro de 2019

CBJ divulgou as chaves do Trofeu Brasil 2019


A caravana do judô brasileiro aporta na capital do Brasil. Brasília recebe o Campeonato Brasileiro Interclubes - Troféu Brasil e Grand Prix Nacional de Judô, principais competições entre clubes do país. O Troféu será disputado nos dias 20 e 21 de setembro, e o Grand Prix acontece nos dias 22 e 23. Os confrontos serão no Ginásio do Cruzeiro e apenas as disputas por medalhas do Grand Prix serão disputadas no SESI Taguatinga, e terão transmissão ao vivo do canal SporTV.

Clique aqui e veja as chaves do Troféu Brasil

As lutas do Troféu Brasil foram definidas em sorteio realizado nessa quinta-feira (19), no auditório do Hotel Vision Hplus Express, e contou com a presença de autoridades da CBJ e da Femeju, parceiras na realização do evento. Estiveram presentes o presidente da Federação Metropolitana de Judô, Luiz Gonzaga Filho; Ney Wilson Pereira, gestor de Alto Rendimento da CBJ; Rosicleia Campos e Luiz Shinohara, coordenadores da seleção brasileira principal; Yuko Fuji e Mario Tsutsui, técnicos da seleção principal; Matheus Theotônio, gestor nacional de Eventos da CBJ; e Edison Minakawa, coordenador nacional de arbitragem que conduziu a reunião junto aos árbitros e técnicos. 

O "hajime" do Troféu será às 9h, com os confrontos das categorias Ligeiro e Meio-Leve, pela manhã, e Leve e Meio-Médio às 14h30. A entrada para assistir às lutas é franca.

Comissão Técnica presente em Brasília

O Troféu Brasil e o Grand Prix de Judô servirá para definir a lista dos convocados para a principal competição do ano, o Grand Slam Brasília 2019. A Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Judô estará presente no Ginásio do Cruzeiro para acompanhar os confrontos e avaliar os atletas.

"As competições serão importantes não só para os atletas medirem forças nesse período pré-Grand Slam como também para nós avaliarmos nomes que estarão representando o país em outubro. Também pode acontecer de chegar alguém e surpreender. Tem atletas novos que podem confrontar com judocas que normalmente estão na seleção e conseguir um bom resultado. Essa competitividade toda faz com que os campeonatos se engrandeçam", disse o coordenador técnico da seleção, Luiz Shinohara.

Na avaliação da área técnica, competir em Brasília neste final de semana pode ajudar como preparação para o Grand Slam, principalmente nos torneios de maior relevância entre clubes do país.

"Em questão de logística, estar em Brasília já é um benefício não só para nós da gestão, como também os atletas que podem se preparar para questões de clima, cidade e rotina. Mesmo não sendo no mesmo lugar do Grand Slam, eles já saem em vantagem. E a rivalidade nessas competições como Troféu e Grand Prix é grande, eles entram com sangue nos olhos. Tem tudo para ser um grande final de semana, os atletas estão motivados e querem nos surpreender. Estamos ansiosos", garantiu a coordenadora Rosicleia Campos.

Acompanhe a cobertura da CBJ pelos canais oficiais @noticiascbj no Twitter e no Instagram, além dos resultados finais em Zempo.com.br

Confira aqui a programação oficial do CBI: Troféu Brasil e Grand Prix Nacional de Judô

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada