quinta-feira, 4 de abril de 2019

São Paulo: Judocas veteranos realizam treino em homenagem à Marcelo Manoel de Almeira, o Marcelinho.


Nesta quarta-feira, 03 de abril, judocas veteranos de vários clubes de São Paulo se reuniram para um encontro muito especial.

Foi um “Treino Homenagem” ao judoca veterano Marcelo Manoel de Almeida, que faleceu em dezembro de 2018.

Marcelinho, como era chamado pelos amigos, era uma pessoa pronta para tudo. Tinha limitações físicas que o impediria de treinar ou competir, mas Marcelinho passava por cima de todas e lá estava ele, no dojô do Palmeiras treinando e também, nas quintas-feiras, no dojô do CAT, junto com seus pares veteranos e também em competições, quando recebia autorização para competir com óculos especiais. Mesmo quando não competia, fazia questão de acompanhar seus amigos, inclusive em torneios em outros estados e até internacionais.

O “Treino Homenagem”, realizado no dojô do Instituto Camaradas Incansáveis, contou com a participação de aproximadamente setenta judocas, vindos de vários clubes de São Paulo e também de outras cidades, e também com a esposa de Marcelinho, Mara Regina e seu filho, também chamado de Marcelinho.

Antes do início do treinamento, na presença de Mara e Marcelinho, os amigos mais íntimos, fizeram depoimentos e algumas lembranças boas foram contadas. Mara e Marcelinho, emocionados, agradeceram o apoio, as vibrações e o respeito e ficaram felizes, apesar do ocorrido, em saber que ele era tão querido pelos judocas veteranos.


Os Incansáveis Motta, Bajé e Cristian presentearam Mara com um bonito arranjo  de flores, simbolizando todo o carinho e afeto que todos os presentes nesta homenagem sentiam pelo Marcelinho e sua família.

Terminada as homenagens, começaram os treinamentos, visto que era um dos maiores gostos de Marcelinho.

O treino deste dia foi comandado pelo professor Silvio Uehara, que por anos treinou Marcelinho.


Homenagem singela e surpreendente

Durante seu discurso na abertura do Treino Homenagem, Rodrigo Motta desamarrou sua faixa coral, entregou-a a Tadeu Uehara e amarrou no lugar uma faixa preta que ele utilizou num campeonato Zonal em São Paulo nos anos 80, onde cruzou na semi-final com Marcelinho. Motta permaneceu com a faixa durante todo o “Treino Homenagem”.

Este encontro de veteranos somou comoção, emoção e prova de que amizade é eterna.

Clique aqui e confira a documentação fotográfica do "Treino Homenagem".

Por: Boletim OSOTOGARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada