sábado, 6 de agosto de 2016

Kitadai perde na repescagem e dá adeus ao bronze


Felipe Kitadai foi derrotado na tarde deste sábado (06) na repescagem contra o atleta do Uzbequistão Rishod Sobirov por ippon. Menos de uma hora antes, Sarah Menezes também foi eliminada da repescagem no golden score. 

O Uzbequistão não traz lembranças muito boas para Felipe Kitadai. Primeiro foi em Londres-2012. Rishod Sobirov o derrotou nas quartas de final na Inglaterra, acabando com seu sonho de ouro. Agora, no Rio de Janeiro foi a vez de Diyorbek Urozboev, vice-campeão asiático em abril, acabou com suas chances de subir ao pódio em casa.

O combate valia pela final da repescagem: se vencesse, o brasileiro iria para a decisão da medalha de bronze, contra o perdedor de uma das semifinais da categoria ligeiro (60kg). 

A derrota chega em um dia inspirado do medalhista de bronze de 2012. Em sua estreia, ele perdia até os dez segundos finais, quando conseguiu derrubar o francês Walide Khyar, atual campeão europeu. Recebeu um yuko, a menor pontuação possível, mas que valeu como um ippon, o golpe vencedor. Depois, derrotou com tranquilidade o alemão Tobias Englmaier nas oitavas.

Por: Bruno Doro - Olimpíadas uol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada