sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Araras:Fisioterapeuta ararense conclui com êxito trabalhos na Rio 2016


Oportunidade de aprimoramento profissional e enriquecimento cultural! Esta frase pode resumir o que foram os Jogos Olímpicos para o fisioterapeuta do Projeto Kimono de Ouro, Leonardo da Silva. Durante mais de dez dias, o ararense esteve no Rio de Janeiro, onde atuou como fisioterapeuta voluntário das competições de hipismo. Leonardo iniciou sua jornada olímpica no dia 8 de agosto e permaneceu em atividade até o dia 19.

No Centro Olímpico de Hipismo, localizado no Complexo Esportivo de Deodoro, o fisioterapeuta atuou em três frentes. Trabalhou no Posto do Atleta, local em que cavaleiros e amazonas solicitavam atendimentos fisioterapêuticos. Também fez parte do FOP Team member, com ações Nos setores de aquecimento e competição. Tal grupo era o responsável pelo suporte aos atletas em caso de acidente.

Além disso tudo, Leonardo da Silva teve a oportunidade de acompanhar os trabalhos do Dr. Christian Peiler, fisioterapeuta osteopata da seleção alemã de hipismo. Durantes estes atendimentos, o profissional de Araras pode auxiliá-lo e, principalmente, aprender técnicas que poderão ser usadas com os judocas do Projeto Kimono de Ouro. 

Na parte lúdica, Leo acompanhou duas importantes partidas de outras modalidades olímpicas. Primeiro, assistiu a vitória da França sobre a Venezuela na 1ª fase do basquete masculino, no dia 12 de agosto, na Arena Carioca 3. E, no dia 16, no Maracanã, sofreu com milhões de brasileiros na derrota, nos pênaltis, do futebol feminino na semifinal contra a Suécia. Experiências inesquecíveis para o jovem fisioterapeuta ararense, que continuarão, agora nas Paralimpíadas.

“Para minha enorme felicidade, foi convidado a atuar nas Paralimpíadas. Com o aval o coordenador do Projeto Kimono, Marcos Mercadante, prontamente aceitei este convite e poderei continuar este fantástico aprendizado. Durante os Jogos Rio 2016, conheci novos costumes, pessoas e culturas, fato que, por si só, já valeu a pena. Mas, ao mesmo tempo, pude aprender com ótimos profissionais e me aprimorar na profissão que escolhi. Por isso, agradeço a toda equipe do Projeto Kimono de Ouro e a todos que me auxiliam na realização deste sonho”, destaca Leonardo da Silva. 

Por: Associação Mercadante de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada