sábado, 6 de agosto de 2016

Judoca Brasileiro-Libanês estreia na Cerimônia de Abertura da Olimpíada sendo porta-bandeira do Líbano.


Uma das maiores homenagens olímpicas que um atleta pode receber de seu país é ter o privilégio de ser o porta-bandeira de sua delegação na cerimônia de abertura dos jogos. Nacif Elias desfilou no Maracanã representando o Líbano, país que ele representa na Olimpíada. Ele se sentiu muito emocionado, pois está sendo a primeira participação sua em uma olimpíada: “Foi um momento único, Maracanã lotado, nunca tinha presenciado um momento tão brilhante como este de união dos povos, um verdadeiro espetáculo. Senti-me tão honrado em conduzir a bandeira do Líbano, pois é muito gratificante ser reconhecido e prestigiado dessa forma. Só tenho que agradecer pela oportunidade que o Líbano me concedeu. Foi algo mágico, estar como plateia é uma sensação bem diferente do que estar fazendo parte do desfile, é muito emocionante, a quantidade de pessoas, vários países reunidos para prestigiar um momento tão marcante. Fiquei muito impressionado quando a torcida toda começou a gritar: “Brasil, Brasil. Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor...” Afinal, meu coração também é metade brasileiro e metade libanês. Mesmo diante de vários problemas, o povo brasileiro é um povo alegre e que está apoiando a olimpíada e que tem esperança. Nota dez para os organizadores do evento, fizeram uma abertura linda”, disse Nacif emocionado.

Parte de seus familiares que moram em Vitória (ES) o assistiram e ficaram emocionados pela estreia do judoca. Seus amigos e pessoas que o admiram, também vibraram quando ele estreou no Maracanã. Muitas foram as homenagens feitas através das redes sociais e isso deixou o judoca ainda mais motivado pelo imenso carinho de todas essas pessoas que torcem pelo sucesso dele.


No próximo dia 09 de agosto, a partir das 10h da manhã ele irá estrear no tatame. Sua concentração está total, bem focado, está treinando intensamente para poder brilhar no tatame e disputar o tão sonhado ouro olímpico na categoria -81 kg.

Por Raquel Lima - Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada