domingo, 7 de agosto de 2016

Érika: minha maior derrota foi não ter uma medalha


O judô brasileiro esteve perto de sua primeira medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Érika Miranda perdeu a disputa do bronze para a japonesa Misato Nakamura, neste domingo. Abalada, a judoca demorou mais de uma hora para conseguir falar com a imprensa. Ela destacou que sua maior derrota na carreira foi não ter sentido o gosto do pódio olímpico.

Érika foi eliminada na primeira luta em Londres, em 2012. A judoca teve resultados expressivos desde então e brilhou nos últimos mundiais e no Pan de Toronto (2015), no ano passado. Por este motivo, não ter subido ao pódio no Brasil foi intensamente frustrante para ela.
“O estilo da derrota não importa. Vai doer de qualquer forma. Olimpíada é isso. A maior derrota é sair daqui sem medalha”, declarou a brasileira, que perdeu no Golden Score, uma espécie de prorrogação no judô.

Érika também afirmou que não sabe o que será de sua carreira, já que está com 29 anos. “Meu sentimento é péssimo. Porém, estou agradecida por tudo o que passei nesses ciclos olímpicos. Faltou muito pouco para ter esse sentimento (de pódio). Não tenho o que pensar agora, nem sei o que vou fazer”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada