sexta-feira, 25 de março de 2016

Rondônia: Professores do Instituto Federal de Rondônia desenvolveram um simulador de placar de judô para dispositivos móveis.



O professor de educação física e judoca, Glauber Bedini , está produzindo alguns materiais audiovisuais para auxiliar no processo de ensino dos seus alunos do “Projeto Judô” em Colorado do Oeste, Rondônia. E há um mês lançou, ainda em forma de teste, um simulador de placar oficial para a arbitragem do judô para ser utilizado em dispositivos móveis com Android.

Quando resolveu  procurar aplicativos para celular que simulasse um placar de judô, mas que fosse prático e com visual “clean”, teve dificuldade em encontrar um que atendesse sua necessidade, com a ajuda do professor e programador Hedi Carlos Minin, criou seu próprio app para Android: “Projeto Judô ScoreBoard”.

Os professores que trabalham no Instituto Federal de Rondônia, no Campus Colorado do Oeste, enfatizam que o objetivo desta ferramenta, que pode ser baixado no Google Play gratuitamente, é de ajudar a ensinar os alunos a realizarem as notações das pontuações e introduzir alguns conceitos da arbitragem.

“Todo o material vem sendo produzido de forma gratuita e não tem qualquer pretensão de ser pago, afinal de contas faz parte dos trabalhos de  pesquisa e extensão enquanto professor de Educação Física no Instituto Federal de Rondônia em Colorado do Oeste. Acredito que eles podem ser um auxílio para a divulgação e democratização do acesso e conhecimento da modalidade”, finaliza Glauber.

Para fazer o download do App, basta acessar o link do Google Play: 
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.edu.ifro.projetojudoscoreboard

Confira como funciona o Projeto Judô ScoreBoard assistindo o vídeo abaixo:



boletim OSOTOGARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada