segunda-feira, 28 de março de 2016

Brasil conquista mais três medalhas e fecha o Grand Prix de Tbilisi com cinco pódios


No último dia de disputas do Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, o Brasil conquistou mais três medalhas com a prata de Maria Suelen Altheman (+78kg) e os bronzes de Mayra Aguiar (78kg) e Rafael Silva (+100kg), encerrando a competição com cinco pódios no total. Rafaela Silva (57kg) e Érika Miranda (52kg) conquistaram ouro e bronze, respectivamente, na sexta-feira, 25. Os resultados colocaram o país na terceira posição do quadro geral de medalhas atrás apenas de Holanda (1º) e Geórgia (2º).

Foi a quinta competição consecutiva que Maria Suelen foi ao pódio. Para chegar à final em Tbilisi, a peso-pesado derrotou Larissa Ceric, da Bósnia e Herzegovina, Maryna Slutskaya, da Bielorrússia, e a chinesa Sisi Ma, líder do ranking mundial, por waza-ari na semifinal. A brasileira acabou sentindo o joelho neste combate e não voltou para a luta final contra a turca Kayra Sayit.

"A Suelen não tem uma lesão que nos preocupe. Apenas sentiu um desconforto no joelho e optamos por poupá-la", explicou Ney Wilson Silva, gestor de Alto Rendimento da CBJ. 

Assim como ela, Rafael Silva recuperou-se recentemente de lesão e vem tendo um desempenho constante nas últimas competições. Campeão dos Abertos de Lima e Buenos Aires, Baby conseguiu seu terceiro pódio consecutivo neste domingo depois de vencer o uzbeque Elyor Masharipov e Iurii Krakovetskii, do Quirguistão, na repescagem. Ele perdeu apenas para Or Sasson, de Israel, nas quartas, e garantiu a medalha contra o russo Aslam Kambiev na diferença de punições (4-3). 


Mayra Aguiar repetiu o resultado de Rafael Silva vencendo Lkhamdegol Purevjargal, da Mongólia, Madeleine Malonga, da França, mas parou no juji gatame (chave de braço) aplicado pela holandesa campeã mundial em 2009, Marhinde Verkerk, na semifinal. Na disputa pela medalha, Mayra se impôs e levou Yahima Ramirez, de Portugal, a levar quatro punições, o que desclassificou a portuguesa. 

Tiago Camilo (90kg) e Luciano Corrêa também lutaram neste domingo, mas não avançaram em suas respectivas chaves e ficaram sem medalhas. 

A próxima competição da seleção brasielira será o Grand Prix de Samsun, na Turquia, já no próximo final de semana. Neste domingo, outra equipe representou o Brasil no Super Desafio BRA contra a Mongólia e colocou o país no lugar mais alto do pódio.  

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada